Academia Puerto Cabello x Vasco: Saiba como foi o jogo pela Copa Sul-Americana Cruzmaltino foi facilmente superado na Venezuela

Antes de mais nada, o Vasco encarou o Academia Puerto Cabello, nesta quarta-feira, 07, no Estádio Misael Delgado, na Venezuela. O jogo foi válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em uma atuação irreconhecível, o Vasco foi facilmente superado. Assim, os venezuelanos venceram por 4 a 1 e se aproveitaram para subir na classificação do grupo da Sul-Americana.
1º tempo
Em casa, o time venezuelano tinha as melhores oportunidades e chegava com maior perigo ao ataque. O Vasco, apesar de contar com os retornos de Philippe Coutinho e Vegetti, não conseguia levar perigo ao time venezuelano. Aos 12, em boa jogada no meio-campo, Meza emendou voleio pra fora. O Vasco chegou quando Vegetti ganhou no alto e cabeceou para a defesa do goleiro Romero.
Até que aos 25, em erro da defesa do Vasco, Meza invadiu a área e foi derrubado por Hugo Moura; pênalti. Na cobrança, Paredes bateu com muita categoria, deslocou Léo Jardim e abriu o placar: Academia Puerto Cabello 1 a 0.
No entanto, o Vasco conseguiu empatar cerca de dez minutos depois. Em falta pela esquerda, Lucas Piton jogou na área e João Victor cabeceou no cantinho. O goleiro Romero pulou, mas não achou nada: 1 a 1. Assim, o primeiro tempo terminou empatado.
2º tempo
Para a segunda etapa, o Academia Puerto Cabello voltou com uma mudança: Awudu no lugar de Guerrero. Com apenas três minutos, o time venezuelano marcou o segundo gol. Após cobrança de escanteio para a área, Paredes desviou e Padrón marcou de cabeça: Academia Puerto Cabello 2 a 1.
Assim, o técnico Felipe Loureiro fez duas mudanças: Nuno Moreira e Paulinho entraram nos lugares de Tchê Tchê e Mateus Carvalho. No entanto, aos 14 minutos veio o terceiro. João Victor errou na saída de bola, Meza recebeu e tocou para Guerrero. Com liberdade, o jogador bateu colocado e marcou um belo gol: 3 a 1.
Cinco minutos depois veio o quarto gol do Academia Puerto Cabello. Em mais um erro na saída de bola, Paulo Henrique deu passe forte para Hugo Moura, que não conseguiu o domínio. Assim, Padrón tocou para Paredes soltar a bomba e marcar mais um: 4 a 1.
Em grande desvantagem, Felipe fez mais uma mudança. Desta vez Adson foi a campo no lugar de Rayan. No time venezuelano, Hernández, Manzambi e González foram lançados a campo. Com a boa vantagem no placar, o Academia Puerto Cabello administrava a partida e o Vasco também não tinha forças para chegar. O Vasco ainda tentou finalizações no final, mas não conseguiu descontar o placar. Assim, o Academia Puerto Cabello saiu de campo com uma importante vitória.
Como fica o Vasco na Sul-Americana?
Com a derrota, o Vasco segue com cinco pontos e ocupando a segunda colocação do grupo G da Copa Sul-Americana. Já o Academia Puerto Cabello chegou aos quatro pontos e está em terceiro. Neste momento, o Vasco ainda ficaria com uma vaga na repescagem das oitavas da Copa Sul-Americana.
Por fim, ainda dentro do torneio continental, o Vasco vai enfrentar o Lanús (líder do grupo com 8 pontos) fora de casa e, na última rodada, será a vez de encarar o Melgar, em São Januário.