Filipe Luís sobre oscilação do Flamengo: “Não estamos no nosso melhor momento de confiança” O Rubro-Negro não vence há duas partidas seguidas e tem vaga ameaçada na Libertadores

Antes de tudo, na noite da última quarta-feira (7), o Flamengo não conseguiu vencer pela segunda vez consecutiva. Pela Série A do Campeonato Brasileiro, o time perdeu a liderança ao ser derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1, em Belo Horizonte. Já pela Libertadores, apesar de ter saído na frente do Central Córdoba, o Rubro-Negro cedeu o empate por 1 a 1.
Nos dois jogos, a equipe cometeu muitos erros técnicos e mostrou sinais de desgaste físico, especialmente no segundo tempo. Agora, o Flamengo busca se recuperar no Brasileirão e tem dois jogos em casa para garantir a vaga nas oitavas de final da Libertadores.
O que aconteceu com o time do Flamengo?
Filipe Luís, questionado sobre a oscilação da equipe, admitiu que, após meses de regularidade, o time enfrentou uma queda de rendimento. “É verdade que não estamos no nosso melhor momento de confiança. Futebol é estado anímico. Fizemos um grande jogo contra o Corinthians, depois uma derrota dura contra o Cruzeiro, e é claro que os jogadores sentem”, explicou o treinador.
Além disso, ele também ressaltou que a recuperação do time precisa ser rápida. “O que temos que fazer é recuperar o nosso caminho o quanto antes possível. Se perdoar, recuperar a confiança que perderam. Como fazer isso? Treinando, jogando, na frente da nossa torcida agora no final de semana e esperamos fazer um grande jogo”, afirmou Filipe.
Próximos jogos na Libertadores
O Flamengo agora enfrentará quatro partidas consecutivas no Rio de Janeiro, contra Bahia e Botafogo pelo Brasileirão. Entre esses confrontos, o Rubro-Negro decidirá seu futuro na Libertadores. O próximo desafio será contra a LDU, na quinta-feira (15), e no dia 28, enfrentará o Deportivo Táchira.
Desfalques para a sequência de jogos
Em suma, para essa sequência, Filipe Luís não poderá contar com o atacante Everton Cebolinha, que trata uma lesão na panturrilha esquerda. Já Gonzalo Plata, que se recupera de um edema no joelho direito, será reavaliado na tarde desta quinta-feira (8) e tem chances de estar disponível para o jogo contra o Bahia no sábado (10).