Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Atlético-MG x Fluminense: Saiba como foi o jogo pelo Brasileirão 2025 Em jogo morno, Tricolor sai na frente mas sofre a virada do Alvinegro

Antes de tudo, o Atlético-MG venceu o Fluminense por 3 x 2, de virada, na noite deste domingo (11), de homenagens ao Dia das Mães. A partida, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro marcou o retorno dos jogos do Alvinegro na Arena MRV após reforma do gramado sintético. Os gols foram de Rubens, Júnior Santos e Igor Gomes para o Galo. Enquanto isso, Canobbio e Serna anotaram para o Tricolor.

Como foi o primeiro tempo?

O jogo começou sob tensão, já que um torcedor acendeu uma bomba em um dos setores da Arena MRV. As câmeras de segurança identificaram o infrator, e agentes o conduziram ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).  Além disso, a segurança do estádio recolheu 23 bombas na entrada da esplanada e barrou os torcedores envolvidos. Enquanto isso, no camarote, o atacante Dudu – novo reforço do Galo – assistiu tranquilamente à partida.

Publicidade

Dentro de campo, o Atlético-MG tentou controlar o jogo desde o apito inicial do árbitro Ramon Abatti Abel. Aos 9 minutos, Cuello finalizou para fora dentro da área. Nos primeiros 15 minutos, as duas equipes criaram pouco, mas o Atlético desperdiçou oportunidades de abrir o placar.

Aos 12, Natanael avançou pela direita e cruzou rasteiro, mas ninguém completou. Quatro minutos depois, o lateral serviu Hulk, que cruzou na área. Cuello não alcançou a bola, e o lance terminou em tiro de meta. Com mais posse de bola, o Galo procurou espaços na defesa adversária, enquanto o Fluminense tentava responder em jogadas rápidas.

Fluminense reage, mas sem eficiência

Aos 26, Arias avançou pelo meio, mas Rubens cortou a jogada. A bola ainda ficou com o time carioca, que trocou passes no ataque. Logo depois, Hulk tentou avançar pela esquerda, mas Canobbio interceptou. O atacante reclamou de pênalti, e o árbitro assinalou escanteio. Aos 28, Canobbio recebeu na entrada da área, mas Alan Franco afastou.

Publicidade

Antes do intervalo, Freytes lançou para Everaldo, que tentou o domínio, mas Everson saiu bem do gol e neutralizou a jogada. Apesar das investidas do Fluminense, o Atlético-MG teve maior volume ofensivo, mas o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Como foi o segundo tempo?

Após terminar o primeiro tempo com quatro finalizações contra uma do Fluminense, o Atlético-MG sofreu pressão logo nos minutos iniciais da etapa final. Arias, após passe de Everaldo pela direita, foi derrubado por Rubens em jogada veloz. Na cobrança da falta, Canobbio acertou a barreira, mas ficou com o rebote e finalizou por cima do gol.

O Fluminense abriu o placar aos 10. Lyanco afastou mal, e Canobbio aproveitou a sobra na entrada da área. Com um chute rasteiro de primeira, o atacante marcou seu sexto gol pelo clube carioca. Na tentativa de reação, Cuca substituiu Fausto Vera por Bernard. Em seguida, aos 19, Scarpa cruzou para Natanael, que não conseguiu finalizar. A zaga afastou o perigo.

Atlético-MG melhorou com as trocas?

Buscando mais agressividade no ataque, o treinador alvinegro colocou Júnior Santos no lugar de Natanael aos 24. O Fluminense respondeu trocando Nonato por Hércules e Everaldo por Serna. Logo depois, Serna tabelou com Fuentes, mas Lyanco apareceu bem no corte.

O empate veio aos 31. Rubens avançou pela esquerda, soltou uma bomba cruzada e estufou as redes de Fábio: 1 a 1. O Atlético se empolgou e virou aos 38. Hulk arriscou de fora, o goleiro espalmou e Júnior Santos pegou o rebote para marcar o segundo.

Tentando reagir, Renato Gaúcho mexeu no time e lançou Renato Augusto e Keno. A estratégia funcionou parcialmente. Aos 42, Martinelli recuperou a posse no meio e encontrou Serna na área. O atacante dominou e bateu para empatar: 2 a 2.

O Galo, porém, não desistiu. Aos 47, Hulk encontrou Rubens na área. O lateral bateu de primeira, mas Fábio salvou com o pé esquerdo. Um minuto depois, veio o gol da vitória. Igor Gomes, que havia entrado aos 33, subiu sozinho após escanteio cobrado por Hulk e testou firme: 3 a 2 para o Atlético.

Como ficam Atlético e Fluminense na classificação da Série A?

Por fim, com a vitória por 3 x 2, o Atlético-MG subiu para o sexto lugar com 12 pontos, um atrás do Fluminense. Os times voltam a jogar no próximo domingo, dia 18. Enquanto o Atlético-MG terá o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, o Fluminense vai visitar o Juventuse, em Caxias do Sul.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet