Daniel Paulista comemora título do Parazão com o Remo e manda recado: “Estamos quebrando tabus” Time não conquistava o estadual desde 2022

Antes de mais nada, o Remo tem motivos de sobra para comemorar os resultados do primeiro semestre de 2025. Afinal de contas, a vitória nos pênaltis diante do maior rival fez o clube voltar a ser campeão do Parazão depois de três anos de jejum.
Além disso, o clube comandado por Daniel Paulista voltou a vencer o adversário após nove partidas e afundou ainda mais o Paysandu na crise. Contudo, o pensamento do técnico Daniel Paulista é de seguir buscando ainda mais no segundo semestre.
Desse modo, vale destacar que o clube é um dos líderes da Série B e já aparece como potencial candidato ao acesso. Assim, ainda no gramado do Mangueirão o treinador destacou o trabalho que vem sendo feito pela comissão técnica, direção e jogadores do Remo.
“É, um ano que a gente virou a chave, não só eu, mas como todo o elenco. Nós estamos quebrando tabus, né. Vitória também contra a equipe de Série B, que nunca tinha acontecido, vencemos o rival depois de nove jogos, agora vencemos o campeonato depois de alguns anos. São barreiras que nós estamos superando, e vamos continuar trabalhando pra colocar o Remo sempre lá no melhor posto possível” disse Daniel Paulista.
Remo enfrentará o Vila Nova no retorno da Série B
Com a vitória por 3 a 2 no primeiro jogo, o Remo iniciou a partida com vantagem sobre o Paysandu. Contudo, acabou sofrendo o gol e viu a decisão se encaminha para os pênaltis. Na visão de Daniel Paulista as mudanças forçadas durante o confronto prejudicaram o seus esquema tático.
“Não, acho que todas as substituições foram difíceis, não só o Janderson, mas como o próprio Sávio também, porque nós não tínhamos outro lateral direito, nem lateral esquerdo. O fortalecimento da linha defensiva foi importante também na bola aérea, porque cruzava muita bola na área, pro Nícolas, pro Benítez. E ficava um jogo perigoso, mas a superação, a vantagem que a equipe tinha do primeiro jogo, deu a tranquilidade pra tentar buscar o gol de empate, infelizmente não conseguimos. Tivemos ali situações claríssimas, né, mas no final, nos pênaltis, fomos mais merecedores e vencemos”, encerrou o treinador.
Com pouco tempo para comemorar, o Remo volta a campo na próxima quarta-feira,14, diante do Vila Nova, em Goiânia. Em caso de vitória fora de casa pela 7ª rodada da Série B, o time pode assumir a segunda colocação na tabela de classificação.