Ex-técnico do Flamengo é oferecido ao Juventude para o lugar de Fábio Matias Domènec Torrent comandou o clube carioca em 2020

Antes de mais nada, o ex-técnico do Flamengo, Domènec Torrent, foi oferecido ao Juventude para o lugar de Fábio Matías. Aos 62 anos, ele ficou disponível no mercado da bola após passagem de quase uma temporada pelo Atlético San Luís, do México.
A Agência RTI Esporte apurou que Domènec Torrent gostaria de ter uma oportunidade no futebol brasileiro. O espanhol tem residência fixa no Rio de Janeiro desde 2020, quando foi contratado para substituir Jorge Jesus no Flamengo.
Um intermediário fez contato com a diretoria alviverde a fim de oferecer o técnico espanhol nos últimos dias. A negociação, contudo, não deve avançar, sobretudo pela falta de resultados expressivos nos clubes por onde passou.
Domènec Torrent também foi oferecido ao Sport recentemente no mercado da bola. O treinador, no entanto, não é um nome que agrade ao presidente do clube, Yuri Romão, que acabou optando pela contratação do português António Oliveira para o lugar de Pepa.
Ainda segundo apurou a reportagem, predileção do presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio é por um técnico com rodagem no futebol brasileiro, que saiba trabalhar com orçamento baixo e principalmente experiência em evitar rebaixamentos.
Domènec Torrent não comandou outro clube brasileiro após passar pelo Flamengo. Em 2024, por exemplo, o espanhol esteve próximo de assumir o comando do Athletico-PR. No entanto, a diretoria decidiu contratar Cuca para substituir o colombiano Juan Carlos Osorio.
A predileção do Juventude segue por Fábio Carille. A diretoria entende que o treinador de 51 anos é a melhor opção para o cargo, em que pese a alta pedida salarial — valor que supera os R$ 500 mil. Ele se encontra no topo da lista do clube apesar de ser improvável um acerto.
Porque Domènec Torrent saiu do Flamengo?
Domènc Torrent comandou o Flamengo em 2020. O catalão chegou ao clube para substituir o multicampeão Jorge Jesus. Pelo Rubro-Negro, foram 26 jogos, com 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Além disso, teve aproveitamento de 63,8%.
Logo após deixar o futebol brasileiro, o treinador, que trabalhou como auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona e Bayern de Munique, comandou o Galatasaray, da Turquia e, o Atlético San Luís, do México. Anteriormente, trabalhou por duas temporadas no New York City FC, dos Estados Unidos.