Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Rodrigo Caetano deve deixar cargo de diretor executivo de seleções da CBF; Vasco monitora Dirgente foi contratado pela entidade em 2024

Antes de mais nada, Rodrigo Caetano, diretor executivo de seleções, deixará a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ainda não está claro quando ele dará adeus a entidade. O dirigente foi contratado em fevereiro de 2024, quando iniciou na função.

A Agência RTI Esporte apurou que Rodrigo Caetano ainda terá envolvimento com a equipe principal da seleção brasileira até que a CBF encontre uma nova pessoa para a função. Enquanto isso, o diretor vai auxiliar o técnico Carlo Ancelotti.

Publicidade

Rodrigo Caetano terá uma nova função: estar no grupo de transição da nova comissão técnica. Com o processo em andamento para a chegada do italiano, um grupo de pessoas vai cuidar dos pedidos do time de confiança do treinador.

Enquanto o novo diretor de seleções não é contratado, este grupo será responsável pelas decisões da seleção brasileira e Rodrigo Caetano será um dos integrantes. A CBF, além dele, também deslocará Juan Santos e Cícero Souza para o grupo de transição.

Ainda segundo apurou a reportagem, existia um desgaste de Rodrigo Caetano com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, por ter perdido autonomia para comandar internamente a seleção. A relação não era a mesma e isso não é de agora.

Publicidade

A mudança vinha sendo trabalha desde a derrota do Brasil por 4 a 1 para a Argentina, no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias. O revés, aliás, acabou determinando a demissão de Dorival Júnior da seleção brasileira.

A decisão partiu de Ednaldo Rodrigues. Isso porque o mandatário da CBF decidiu limpar a área a pedido de Carlo Ancelotti. Afinal, o treinasor italiano deseja ter ao seu lado profissionais com quem trabalhou anos últimos anos no Real Madrid.

Vasco monitora situação de Rodrigo Caetano

Em fevereiro de 2024, Rodrigo Caetano deixou o Atlético-MG para trabalhar no dia a dia da CBF com Dorival Júnior. A princípio, a entidade o via como uma figura que ajudaria a mudar a cultura interna da seleção. No entanto, a fraca campanha na Copa América e nas Eliminatórias fez a antiga comissão técnica cai em desgraça.

Desse modo, Rodrigo Caetano começou a perder espaço após a saída de Dorival Júnior. Caso a demissão seja consumada, Rodrigo Caetano não deve ficar muito tempo desempregado. Isso porque o presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, deseja contratá-lo para ser o ‘chefe do futebol cruzmaltino’ em 2025.

O dirigente é tido por Pedrinho como referência na função. Vale ressaltar que Rodrigo Caetano teve duas passagens pelo Vasco. Nesse meio tempo, formou os elencos que venceu a Série B do Campeonato Brasileiro de 2009 e a Copa do Brasil de 2011.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet