Márcio Fernandes, ex-Paysandu e Remo, é o novo técnico do Botafogo-PB Treinador assume vaga de Antônio Carlos Zago

Antes de mais nada, o Botafogo-PB anunciou no começo da noite desta segunda-feira,12, a contratação do técnico Márcio Fernandes. O treinador chega para ocupar a vaga de Antônio Carlos Zago, que foi demitido após seis partidas no comando do clube. A decisão pela mudança aconteceu após a derrota por 3 a 2 fora de casa diante do Floresta, no último domingo,11, em partida válida pela Série C do Brasileirão.
Márcio Fernandes é o novo treinador do Botafogo! Com 63 anos, o técnico conta em seu currículo com dois acessos, além de títulos nacionais e estaduais por clubes como Vila Nova, Remo e Londrina. Bem-vindo ao Maior da Paraíba!, escreveu o clube nas redes socais.
Márcio Fernandes é especialista na disputa da Série C
Desse modo, Márcio Fernandes é aguardado em João Pessoa na próxima terça-feira,13, para iniciar os trabalhos com o elenco do Belo. O treinador fará a sua estreia no domingo, 18, às 16h30 (de Brasília), diante do Maringá, fora de casa. A partida será válida pela 6ª rodada da Série C.
No clube, Márcio Fernandes terá a missão de levar o clube novamente para a Série B do Brasileirão. Atualmente o Botafogo-PB é apenas o 13º colocado com cinco pontos. Em cinco partidas, a equipe soma uma vitória, dois empates e duas derrotas.
O treinador está livre no mercado desde que deixou a Inter de Limeira em fevereiro, após a participação do clube no Campeonato Paulista. O técnico de 63 anos, acumula passagens por clubes como Paysandu, Vila Nova, Londrina, Treze, Remo, Joinville, Brasiliense, entre outros.
Ele também trabalhou nas categorias de base do Santos. Nesse sentido, é possível afirmar que o treinador é especialista na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesse meio tempo, o treinador conquistou a competição em 2015 e 2020 com o Vila Nova.
Entre as conquistas estaduais, Márcio Fernandes conquistou o Parazão de 2019 com o Remo e a Copa Grão-Pará com o Paysandu nesta temporada. Além disso, ele também venceu o Campeonato Paranaense de 2021 com o Londrina. Por fim, o treinador também venceu a Série A3 do Paulistão em 2010 com o Red Bull Bragantino.