Emissora de televisão anuncia retorno de Michael Jordan à NBA Ídolo do basquete norte-americano vai atuar na cobertura da liga em 2026; ex-atleta viveu dias de glória com a camisa do Chicago Bulls

O ídolo do basquete norte-americano, Michael Jordan, retornará à NBA na próxima temporada. Com o intuito de apresentar uma cobertura esportiva completa, a NBC anunciou a lenda como reforço nesta segunda-feira (12).
Ainda não há informações sobre qual papel será desempenhado por Michael Jordan. Atualmente, no mundo empresarial, o ex-atleta tem 62 anos e pode vir a assumir uma função de comentarista na emissora.
“Um reforço lendário na nossa equipe! Estamos felizes em receber Michael Jordan como colaborador especial da NBA na NBC e no Peacock”, compartilhou o grupo em suas redes sociais.
A emissora norte-americana foi considerada uma referência na transmissão da NBA. Sem transmitir o campeonato há 20 anos, a NBC chegou a um acordo com a liga no ano passado, o que garantiu a emissora , a concessão garantida por 11 anos.
Quem foi Michael Jordan?
Armador e com grande poder ofensivo, Michael Jordan imortalizou a camisa de número 23 do Chicago Bulls. O ídolo do basquete conquistou vários títulos com a franquia de Illinois, aliás, foram seis ao todo nas temporadas de: 1990-91, 1991-92, 1992-93, 1995-96, 1996-97, 1997-98.
O ídolo do basquete também somou passagens pela seleção norte-americana, garantindo o ouro olímpico na primeira edição do Dream Team, nas Olimpíadas de Barcelona em 1992.
Por fim, Michael Jordan encerrou a sua carreira como jogador do Washington Wizards em 2003. Além disso, o ídolo teve uma breve passagem pelo time de beisebol Birmingham Barons. Jordan se aventurou no esporte com o intuito de realizar um sonho do seu pai.