Rodrigo Caio no Flamengo: jogos, títulos, gols marcados e nova função do ex-zagueiro Ex-jogador conquistou muitos títulos pelo clube e vai agregar com a sua experiência

Ex-zagueiro do Flamengo, Rodrigo Caio retornou ao clube nesta terça-feira, 13. Agora fora das quatro linhas, o profissional vai viver uma nova função em sua carreira no futebol. Ex-zagueiro e multicampeão com a camisa rubro-negra, ele passa a integrar a comissão técnica comandada por Filipe Luís. Aliás, a chegada de Rodrigo Caio ocorre após a saída de Daniel Alegria, desligado na última segunda-feira, 12.
Embora não vá atuar especificamente como especialista em bolas paradas — função que será redistribuída na comissão —, Rodrigo Caio foi contratado por sua vivência dentro de campo. A ideia é que ele contribua com sua experiência como atleta profissional para auxiliar Filipe Luís nas decisões do dia a dia.
Passagem de destaque pelo Flamengo
Com passagem marcante pelo Flamengo entre 2019 e 2023, Rodrigo disputou 151 partidas, marcou seis gols e conquistou 11 títulos, incluindo a Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Após deixar o clube no fim de 2023, ele ainda atuou pelo Grêmio em 2024, disputando sete jogos antes de encerrar a carreira como jogador.
Aliás, a saída de Daniel Alegria, que vinha trabalhando com Filipe Luís desde as categorias de base — sub-17 e depois sub-20 —, se deu por uma reavaliação interna. A comissão técnica entendeu que o momento pedia um profissional com perfil diferente, com maior bagagem como atleta.
Além de Rodrigo Caio, Filipe Luís conta com outros dois auxiliares: Ivan Palanco e Márcio Torres, ambos também oriundos da base do clube. A comissão é completada pelos preparadores físicos Diogo Linhares (promovido do sub-20), Arthur Peixoto e Júnior Bezerra, além dos treinadores de goleiros Thiago Eller e Fábio Pacobahyba.
Rodrigo Caio também foi campeão com a Seleção Brasileira
Por fim, além de sua trajetória de sucesso no Flamengo, Rodrigo Caio também teve destaque no São Paulo. Além disso, o jogador conquistou a medalha de ouro com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.