Vasco corre para acertar a renovação do goleiro Léo Jardim Cruzmaltino busca manter a permanência do arqueiro em seu elenco; renovação estaria dentro do planejamento do técnico Fernando Diniz

O Vasco busca alternativas para acertar a renovação contratual do goleiro Léo Jardim. A saber, o vínculo do atleta, que tem chamado a atenção de outros clubes, é válido até o final deste ano.
O Cruzmaltino iniciou a sua negociação com o estafe do jogador, ou seja, ofereceu algumas propostas para o acordo. Por outro lado, os agentes de Léo Jardim fizeram uma contraposta com vínculo até o ano de 2031. O Vasco ainda não se pronunciou sobre o fato.
O arqueiro do Vasco contabiliza 61 jogos na temporada, cerca de 50% das partidas disputadas pelo Cruzmaltino neste ano. Caso bata a meta contratual, Léo Jardim terá mais um ano no Vasco com possibilidade de assinar com outros clubes.
O novo técnico do Vasco, Fernando Diniz, teria interesse na renovação de Léo Jardim. Segundo rumores que circulam nos bastidores do clube, o goleiro e o centroavante Pablo Vegetti seriam indispensáveis no planejamento do treinador.
Vasco busca classificação na Copa Sul-Americana
O Gigante da Colina tem um jogo de vida ou morte nesta terça-feira, quando enfrenta o Lanus, pela fase de grupos, da Copa Sul-Americana. Na segunda colocação do grupo G, com três pontos, o Vasco depende da vitória fora de casa para se aproximar da classificação.
Por outro lado, uma possível derrota e uma combinação de resultados na outra partida, entre Melgar e Puerto Cabello, podem colocar o Vasco na lanterna da chave.
O duelo entre Vasco e Lanús está agendado para às 21h30, no horário de Brasília.