Julio Furch, reintegrado ao Santos, tem salário similar ao de Neymar; entenda Atacante tem contrato com o Peixe até dezembro de 2026

Antes de mais nada, nesta quarta-feira (14) tivemos mais um capítulo da novela Julio Furch x Santos. A diretoria informou ao estafe do jogador que o atacante será reintegrado ao elenco a pedido da comissão técnica. Porém caberá ao técnico Cléber Xavier a utilização ou não do jogador.
A Agência RTI Esporte apurou que Julio Furch voltará aos treinos porque o treinador alvinegro busca um ‘fato novo’. A ideia é aumentar o leque de opções para o setor ofensivo para ajudar o Santos a deixar as últimas colocações do Campeonato Brasileiro.
O esvaziamento, como estava sendo tratada internamente, foi a maneira encontrada de forçar uma rescisão contratual amigável, mas Julio Furch não dei o braço a torcer. Desde que foi colocado de lado, o argentino recebeu propostas para deixar o Santos.
Na última janela de transferências, por exemplo, o centroavante chegou a receber ofertas do Athletico-PR, Coritiba, Cuiabá e Goiás, todos da Série B do Campeonato Brasileiro, no mercado da bola. Mas o jogador não demonstrou interesse em disputar novamente a competição.
Ciente do desejo da diretoria alvinegra, Julio Furch também recusou ofertas de equipes da Colômbia, Chile, Equador e Paraguai para disputar a Copa Libertadores da América. Ele, tampouco, mostrou-se flexível para rescindir seu contrato.
Ainda segundo apurou a reportagem, o alto comando alvinegro não gostou do comportamento do jogador durante as negociações. O Santos contava com a saída dele para aliviar as finanças e, assim, buscar reforços para o setor ofensivo.
Enquanto Julio Furch dizia que não desejava deixar o Santos, a saída vinha gerando grande expectativa pela torcida. Isso porque o jogador de 35 anos era visto como um dos símbolos do fracasso que culminou no rebaixamento do clube no Brasileirão de 2023.
Qual é o salário de Julio Furch no Santos?
Julio Furch não atua pelo Santos desde novembro de 2024. Ele, portanto, está inativo há seis meses. A última partida oficial aconteceu na derrota por 2 a 0 para o CRB, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, entrou no segundo tempo, ficou 24 minutos em campo e pouco acrescentou ao time alvinegro. Após o fim da competição, o Alvinegro Praiano, na tentativa de reduzir a folha salarial, o colocou na lista de ‘jogadores negociáveis’.
Afinal, ele embolsa R$ 1 milhão por mês em um contrato até dezembro de 2026. O valor, portanto, é similar ao que Neymar ganha no Santos. Atualmente, o craque fatura o mesmo valor fixo no clube. É claro que além do salário fixo o camisa 10 ainda tem direitos de imagem.