Botafogo x Estudiantes: Saiba qual é o esquema de transporte para o jogo pela Libertadores A partida é válida pela 5ª rodada do Grupo A e vale a manutenção do sonho alvinegro

Antes de tudo, o estádio Nilton Santos deverá receber cerca de 30 mil torcedores nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), para o confronto entre Botafogo e Estudiantes. A partida é válida pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores.
Com a vitória, o Botafogo dependerá apenas de sí para alcançar a fase de oitavas de final. A Universidad de Chile goleou o Carabobo por 4 x 0, em Santiago, e se isolou na liderança com dez pontos. O Estudiantes tem nove e o Botafogo soma apenas seis. Dessa forma, tem a obrigação de vencer em casa.
Como será o esquema de transporte para os torcedores?
Devido ao grande público esperado, as empresas de transporte público montaram operação especial. A SuperVia anunciou trens extras após o jogo, partindo da estação Olímpica de Engenho de Dentro para Central do Brasil (intervalo médio de 15 minutos), Japeri e Santa Cruz (ambos com média de 20 minutos).
Além disso, o MetrôRio vai estender o horário de embarque até 1h da manhã na estação Central do Brasil/Centro, pelo acesso A. A operação busca garantir conforto e segurança no retorno para casa dos torcedores.
Pode haver mudanças na programação dos trens?
A programação foi elaborada com base nas informações repassadas pela organização do evento. Entretanto, a SuperVia alerta que o esquema pode sofrer ajustes conforme a dinâmica da partida e a demanda registrada ao fim do jogo.
Por outro lado, para a ida ao estádio, os torcedores poderão usar normalmente os trens da grade regular. A recomendação é antecipar a saída e se organizar com antecedência para evitar atrasos no deslocamento até o Engenhão.
Quais ruas estarão interditadas nos arredores do Nilton Santos?
Além da operação especial no transporte, a Prefeitura do Rio organizou um esquema de trânsito para o entorno do estádio. As interdições começam às 18h30 desta quarta-feira (14) e seguem até 1h30 da madrugada de quinta-feira (15).
Veja os trechos afetados:
Das 18h30 às 1h30
– Rua Dr. Padilha, entre a Rua Arquias Cordeiro e a Rua das Oficinas.
Das 19h30 às 1h30
– Rua Dr. Padilha, entre a Rua Piauí e a Rua das Oficinas.
Das 23h10 às 1h30
– Rua das Oficinas, entre a Rua Dr. Padilha e a Rua Henrique Scheidt;
– Rua José dos Reis, entre a Rua das Oficinas e a Rua Bento Gonçalves;
– Rua da Abolição, entre a Rua Afonso Ferreira e a Rua José dos Reis;
– Rua Coronel Cunha Leal.
Como ficam os acessos à Linha Amarela e aos bairros vizinhos?
Em suma, durante o período de interdição, o acesso à Linha Amarela no sentido Avenida Brasil/Fundão será feito pela Rua das Oficinas, a partir do cruzamento com a Rua José dos Reis, sob o Viaduto Jornalista Armando Nogueira.
Por fim, os moradores das áreas próximas ao estádio poderão acessar normalmente suas residências, desde que apresentem comprovante de residência aos agentes de trânsito.