Fluminense x Unión Española: saiba como foi o jogo pela Copa Sul-Americana Agora o Fluminense torce contra o Once Caldas para se manter na liderança do grupo

Antes de mais nada, o Fluminense recebeu o Unión Española na noite desta quarta-feira,14, no Maracanã. A partida pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana era fundamental para o tricolor que não vencia nas últimas duas rodadas. No fim, o tricolor reencontrou o caminho das vitórias e bateu o time chileno por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Keno e Samuel Xavier.
Com o resultado final, o tricolor chegou aos 10 pontos e momentaneamente lidera o grupo F com 10 pontos. Agora, o tricolor torce contra o Once Caldas, que enfrenta o GV San José nesta quinta-feira,15. É importante lembrar que somente o primeiro colocado de cada grupo garante a classificação direta para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Saiba como foi a atuação do Fluminense no primeiro tempo
Como era esperado, o Fluminense partiu pra cima do Unión Española e buscou o gol desde o primeiro minuto de jogo. A pressão funcionou e o tricolor chegou algumas vezes com perigo contra o gol adversário. Por outro lado, o Unión Española pouco conseguiu atuar.
Contudo, aos cinco minutos do primeiro tempo o Fluminense sofreu um susto com o atacante Agustin Canobbio que sofreu um choque na cabeça após um encontram com o goleiro adversário. O jogador teve que ser substituído e passará por exames para analisar a gravidade do problema.
Depois disso, o tricolor seguiu levando perigo em boas jogadas de John Arias e Samuel Xavier. Aos 26 minutos aconteceu o melhor lance, quando Paulo Henrique Ganso lançou John Arias dentro da área, e o colombiano sofreu pênalti.
Autor do pênalti, Ignácio Núnez foi expulso. Contudo, Everaldo bateu e o goleiro defendeu duas vezes. Depois disso, a pressão aumentou e a torcida do Fluminense passou a vaiar o time. Mesmo após o pênalti perdido o Fluminense seguiu melhor mas seguiu para o vestiário com o empate no placar e as vaias da torcida.
Keno brilhou no segundo tempo do Maracanã
Ainda com vaias das arquibancada, o Fluminense voltou para o segundo tempo com a mesma pressão ofensiva. Tanto que logo nos primeiros minutos de jogo John Arias desceu pela esquerda, invadiu a área e cruzou na medida para Keno. Dentro da pequena área o atacante nem precisou sair do chão para abrir o placar no Maracanã.
Depois do gol o Fluminense seguiu pressionando principalmente com Keno e John Arias. Contudo, o pênalti perdido por Everaldo acompanhou jogador no segundo tempo, e o camisa nove fez um péssimo segundo tempo. Mesmo assim, o Unión Española seguiu sem conseguir jogar.
A pressão acabou funcionando novamente aos 31 minutos do segundo tempo. John Arias recebeu na entrada da área e rolou para Martinelli. O goleiro fez grande defesa mas o Samuel Xavier estava ligado no lance e chegou pela direita, dentro da área ele bateu para fazer um bonito gol.
O segundo gol tirou o peso do time que melhorou a atuação. Foi possível ver Samuel Xavier e John Arias repetindo lances que ficaram marcados na cabeça do torcedor na campanha da Libertadores da América de 2023. Logo após o segundo gol do Fluminense, Keno recebeu dentro da área e cavou na saída do goleiro, a zaga salvou na linha o que seria um golaço.
Depois disso, o Fluminense apenas administrou o resultado e deixou o gramado do Maracanã com um misto de aplausos e vaias do torcedor. Por fim, o Fluminense volta a campo no próximo domingo, 18, quando visitará o Juventude em Caxias do Sul. Já pela Copa Sul-Americana, o próximo compromisso será no dia 29 de maio, novamente no Maracanã diante do Once Caldas. Independente de qualquer coisa, a vitória colocará o Fluminense na liderança do grupo e consequentemente nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.