Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo x Estudiantes: Saiba como foi o jogo pela Libertadores Time comandado por Renato Paiva segue com chances de avançar de fase

Antes de mais nada, o Botafogo venceu por 3 a 2 com o Estudiantes, nesta quarta-feira (14), no Nilton Santos, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Precisando vencer para se manter com chances de classificação, o técnico Renato Paiva apostou na entrada de Rwan Cruz.

Os gols do Clube da Estrela Solitária formam marcados por Rwan Cruz, Igor Jesus e Artur. Palacios (duas vezes) fez o gol da equipe argentina. Com o resultado, o Botafogo chegou aos 9 pontos, mesmo número que o Estudiantes, mas ocupa a terceira colocação. Para avançar, time precisa vencer a Universidad de Chile na última rodada.

Publicidade

Como foi o primeiro tempo?

No começo do jogo o Botafogo mantinha a posse de bola e buscava criar jogadas principalmente pela esquerda. A primeira chance foi aos 6 minutos. Depois de cruzamento na área, Igor Jesus cabeceou fraco e o goleiro Mansilla defendeu. No minuto seguinte, o time argentino respondeu em chute de Boselli, mas John salvou o Botafogo.

Com 9 minutos, em outro lance pela esquerda, Alex Telles fez o passe para Marlon Freitas. O capitão arriscou de fora da área e jogou por cima. Embora o Botafogo tivesse a posse de bola na maior parte do tempo, o Estudiantes também conseguia chegar com perigo. Em lançamento pela esquerda, Meza arriscou, mas jogou por cima.

Aos poucos, o Botafogo voltou a se impor e teve duas grandes chances. Com 17 minutos, Vitinho recebeu na direita e cruzou para Igor Jesus cabecear, mas a bola pegou na defesa e saiu. Aos 20, após passe de Igor Jesus para Artur, o atacante cruzou para Cuiabano, que cabeceou por cima e perdeu grande chance.

Publicidade

O Botafogo seguiu rondando o ataque, mas sem chegar efetivamente com perigo. Aos 32, Vitinho arriscou chute de perna esquerda e mandou pra fora. O Estudiantes respondeu em erro da defesa alvinegra. A bola ficou limpa com Arzamendia, que fez passe para Ascacíbar, mas Marlon Freitas chegou para evitar uma finalização mais precisa.

Até que aos 42 minutos, depois de lançamento pela esquerda, Artur dominou e bateu cruzado para a área. Rwan Cruz apareceu fechando de carrinho e mandou para a rede: Botafogo 1 a 0. Na última oportunidade do primeiro tempo, Igor Jesus tentou de cabeça após cruzamento de Alex Telles, mas o goleiro Mansilla defendeu.

Como foi o segundo tempo?

Na volta para o segundo tempo, os dois times voltaram sem mudanças. Logo com um minuto, Cuiabano recebeu na esquerda e bateu cruzado para a boa defesa de Mansilla. Aos cinco, desta vez pela direita, Vitinho cruzou, Igor Jesus cabeceou, a bola bateu na defesa e explodiu no travessão.

Na sequência da jogada, após cobrança de escanteio, o goleiro Mansilla saiu errado e Igor Jesus escorou de cabeça para o gol, ampliando o placar aos sete minutos: Botafogo 2 a 0. Depois de algumas mudanças na equipe, o Estudiantes foi para o ataque e teve um pênalti marcado por toque de mão.

Na cobrança, Palacios mandou no canto esquerdo de John, que foi na bola, mas não defendeu: 2 a 1. Após o gol sofrido, o Botafogo ainda seguiu um pouco melhor, embora o Estudiantes levasse um pouco mais de perigo. A primeira mudança do Botafogo veio aos 28. Rwan Cruz saiu para a entrada de Nathan Fernandes.

Quem teve chance, no entanto, foi o Estudiantes. De tanto insistir, o time argentino marcou aos 32 minutos. Após jogada pela esquerda, bola foi cruzada na área, Jair Cunha fez um corte parcial, mas Palacios teve tranquilidade para encontrar o canto direito de John e deixou tudo igual: 2 a 2.

Renato Paiva fez então mais duas mudancas: Mateo Ponte e Jeffinho entraram nos lugares de Alex Telles e Vitinho. Aos 39, o Botafogo voltou a ficar em vantagem. Marlon Freitas lançou na medida para Artur, que avançou pela direita tirou a marcação com um lindo drible e concluiu para o gol marcando um golaço: Botafogo 3 a 2.

No entanto, não deu tempo para mais nada e o Botafogo saiu de campo com uma importante vitória na Libertadores. Na última rodada, o Glorioso vai encarar o Universidad de Chile, novamente no Nilton Santos. Outra vitória garante a equipe nas oitavas. Já o Estudiantes terá pela frente o Carabobo no último jogo.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet