“História de muita luta”: Ex-Vasco vibra com o tri da seleção na Copa do Mundo de Futebol de Areia Com o título mundial no bolso, Diogo Catarino parte para Portugal em busca de novas conquistas

Antes de mais nada, Diogo Catarino, capitão da seleção brasileira de futebol de areia e ídolo do Vasco, vive um dos momentos mais especiais da carreira. No último fim de semana, o jogador, por exemplo, acabou sendo decisivo. Isso porque se tornou peça importante na conquista da Copa do Mundo da categoria.
Com uma atuação segura durante toda a campanha, Diogo Catarino foi peça-chave do time comandado por Marco Octávio. O camisa 4 marcou seis gols em seis jogos na competição. O mais importante, aliás, acabou sendo assinalado na final contra Belarus na vitória por 4 a 3.
Nas redes sociais, o jogador não escondeu a emoção por mais uma conquista internacional: “Graças a Deus, tudo saiu conforme o planejado: mais uma conquista!. “Minhas três medalhas (2017, 2024 e 2025), cada uma delas com uma história de muita luta”, escreveu o capitão.
O título conquistado nas Ilhas Seychelles, diante de um cenário paradisíaco, foi chamado pelo craque de “experiência inesquecível”. Em um grupo que mescla juventude e experiência, Catarino voltou a mostrar por que é uma das grandes referências do beach soccer mundial.
Além do protagonismo com a seleção brasileira, Diogo Catarino carrega no currículo uma trajetória vitoriosa com a camisa do Vasco. Pelo Clube de São Januário, o atleta conquistou diversos títulos na areia e se tornou referência na modalidade.
Diogo Catarino mira títulos na Europa
Agora, depois de mais uma conquista com a seleção brasileira, Diogo Catarino aproveita alguns dias de descanso no Brasil com a família, mas já tem o futuro traçado: irá defender a equipe portuguesa AD Buarcos 2017 na próxima temporada europeia.
O objetivo, segundo já confessou, é claro: ser campeão português e buscar todos os títulos internacionais com o novo time que contará, também, com o também campeão mundial Lucão no elenco. Será mais um desafio para um jogador que segue empilhando troféus e histórias no beach soccer mundial.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal