NBA: Veja quem pode ser eleito MVP da temporada em 2025 Shai Gilgeous-Alexander e Nikola Jokic são os principais candidatos

Antes de tudo, o jogo 7 deste domingo,18, entre Oklahoma City Thunder e Denver Nuggets vale muito mais do que apenas uma vaga para a final da Conferência Oeste na NBA. Além de decidir quem avançará para a próxima fase, esse confronto também pode definir o MVP da temporada.
Dois dos principais candidatos ao prêmio de MVP estão frente a frente: Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, e Nikola Jokić, do Denver Nuggets. Ambos têm desempenhos impressionantes ao longo da temporada, ou seja, liderando suas equipes em diferentes aspectos do jogo.
Shai Gilgeous-Alexander é principal nome do ataque do Oklahoma City Thunder na temporada da NBA
Shai Gilgeous-Alexander tem sido uma força dominante no ataque do Oklahoma City Thunder, com média de 30,3 pontos e 6,5 assistências por jogo na série. Já Nikola Jokić tem sido um jogador completo para o Denver Nuggets, com média de 24,5 pontos e 12,7 rebotes por jogo na série.
Ainda mais, na temporada regular da NBA em 2025, Shai Gilgeous-Alexander teve médias de 32,7 pontos por jogo, sendo o cestinha entre todos os jogadores da liga na temporada atual. Além do fato de ter 6,4 assistências por jogo, sendo o 14o e 51,9% de aproveitamento de quadra, ranqueado na 21o entre todos os jogadores, com 5,0 rebotes por jogo.
Nikola Jokic ficou no top 3 em pontos
Enquanto isso, Nikola Jokic foi o 3ª da liga em pontos, com média de 29,6 por jogo. Também foi o 3o em rebotes com 12,7 por partida, 10,2 assistências, sendo o 2o melhor ranqueado e com 57,6% de aproveitamento nos arremessos de quadra, sendo o 9o melhor da liga no ano.
O jogo de hoje pode ser um divisor de águas na disputa pelo prêmio de MVP. Quem tiver o melhor desempenho pode se destacar ainda mais na corrida pelo prêmio. A pergunta é: quem sairá vitorioso e dará um passo importante em direção ao título de MVP?
Por fim, o jogo promete ser emocionante e imprevisível, com ambos os times lutando por uma vaga nas finais da Conferência Oeste e também pelo prêmio de MVP. Logo, a expectativa é alta, e os jogadores precisam estar preparados para dar tudo de si em quadra. Quem sairá vitorioso? Só o tempo dirá.