Abel Ferreira, do Palmeiras, celebra vitória sobre o Bolívar na Libertadores Técnico do Verdão destacou a postura do time em campo; palestrinos conquistaram a vaga no mata-mata da competição sul-americana

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, celebrou a vitória do Verdão sobre o Bolívar por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Allianz Parque. Com o triunfo, a equipe Palestrina se manteve isolada na liderança do Grupo G, com 15 pontos e 100% de aproveitamento.
“É verdade, sabemos como é esta competição e onde estamos. A imprensa que temos… precisamos continuar firmes. Somos tão favoritos como éramos antes. Temos, na teoria, a vantagem de jogar em casa. Mas já jogamos dois anos seguidos em casa e fomos eliminados. Isso mostra que nada é garantido. Cumprimos um objetivo, sim, mas o objetivo maior é ganhar”, comentou.
Com o resultado desta noite, o Palmeiras carimbou a sua classificação antecipada para a fase de mata-mata do torneio. Pori so, Abel voltou a falar da relação entre o Verdão e a imprensa.
” Outras equipes podem não ter os mesmos recursos, mas existem outras formas de vencer. Fizemos o que nos competia: vencer em casa. Parece fácil, mas não é. E não me esqueço das críticas depois do clássico contra o Corinthians. Em uma semana chamam um jogador de ‘bagre’, e na outra, dizem que tem nível internacional. O treinador é ‘burro’ e está em ‘fim de ciclo’… É esse o futebol que queremos? “, questioou.
Além disso, o treinador também citou o desempenho do Verdão em campo. De acordo com Abel Ferreira, o Palmeiras não reduziu a intensidade do jogo durante o segundo tempo.
“O plano é jogo a jogo. Concordo que eles sabem que tirar o pé do acelerador está fora de cogitação.Entramos bem, mas quando tiramos o pé, os erros começam a aparecer. E erro, nesse nível, custa caro”, concluiu.
Como fica o Palmeiras na Libertadores?
Ao vencer o Bolívar, o Palmeiras chegou aos 15 pontos do Grupo G, mantendo a liderança isolada da chave. O segundo colocado é o Cerro Porteño, que contabiliza sete unidades.
Vale destacar também o desempenho do Verdão na competição continental. Os comandados de Abel Ferreira venceram as cinc partidas disputadas.