Flamengo x LDU: Saiba como foi o jogo pela Libertadores Léo Ortiz e Luiz Araújo fizeram os gols da vitória rubro-negra

Antes de mais nada, o Flamengo venceu por 2 a 0 a LDU, nesta quarta-feira (15), no Estádio do Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O time comandado pelo técnico Filipe Luís conseguiu construir a vitória com os gols de Léo Ortiz e Luiz Araújo.
Com o resultado, o time rubro-negro somou 8 pontos e, agora, ocupa a segunda colocação. A LDU, por outro lado, caiu uma posição. A equipe equatoriana, portanto, está no terceiro posto. Na última rodada, o Flamengo enfrenta, em casa, o Deportivo Táchira necessitando de uma vitória. A LDU pega o Central Córdoba, em Quito.
Como foi o primeiro tempo?
Nos primeiros minutos, antes de mais nada, o Flamengo mantinha a posse de bola e tentava as jogadas principalmente pelo setor esquerdo de ataque. No entanto, a primeira chance de real perigo foi aos nove. Michael passou pela marcação e mandou na área, a bola desviou na defesa e saiu.
Depois da cobrança de escanteio, Léo Ortiz cabeceou e mandou para a rede: Flamengo 1 a 0. Pouco depois, em nova cobrança de escanteio, quase saiu o segundo. Bruno Henrique desviou e Gerson apareceu livre na segunda trave, mas não conseguiu cabecear.
Com 16 minutos, Alex Sandro cruzou da esquerda e a bola ficou com Wesley. O lateral esquerdo bateu cruzado pra fora. O Flamengo seguiu apertando em busca de mais um gol. Bruno Henrique chutou de fora da área e mandou por cima.
Depois disso, Gerson encontrou bom passe para Michael, que ficou em boas condições de marcar, mas pegou errado na bola e mandou longe. Aos 29 veio outra boa chance quando Wesley cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para Michael. No entanto, o chute saiu fraco e Valle defendeu.
A LDU teve sua melhor chance aos 36 minutos. Em jogada bem trabalhada, Allala cruzou na área, Rossi afastou mal e Gruezo chutou por cima com o gol aberto. O Flamengo respondeu em finalização de longe de Luiz Araújo, mas Valle segurou tranquilo.
Com 44 minutos veio outra boa chance para o Flamengo. Na disputa pela bola no ataque, Wesley ficou com a posse pela direita e cruzou. Arrascaeta apareceu cabeceando, mas mandou pra fora. Sem mais grandes oportunidades, o primeiro tempo terminou em vantagem mínima para o Flamengo.
Como foi o segundo tempo?
Na volta para o segundo tempo, os dois times voltaram sem mudanças, mas o Flamengo seguiu melhor. A primeira chance foi em chute sem direção de Michael. Depois, em jogada iniciada pela esquerda, a bola pegou na defesa e ficou limpa para Luiz Araújo mandar para o gol: Flamengo 2 a 0.
Logo após o gol, o técnico Filipe Luis fez duas mudanças e mandou a campo Everton Cebolinha e Pedro. O jogo pouco teve oportunidade depois das mudanças e a LDU também mexeu: Diaz e Quintero entraram. A equipe equatoriana quase marcou depois de cruzamento da esquerda, mas Arce não conseguiu alcançar a bola.
Já depois dos 35 minutos do segundo tempo, Filipe Luis fez mais mudanças: Nicolás de la Cruz e Giorgian Arrascaeta saíram para as entradas de Evertton Araújo e Wallace Yan. Em vantagem no placar, o Flamengo foi controlando o jogo. Fim de jogo: Flamengo 2 x 0 LDU.