Léo Ortiz, do Flamengo, exalta torcida em vitória contra a LDU na Libertadores Rubro-Negro da Gávea apresentou grande desenvoltura na partida desta noite; equipe equatoriana sofreu com a falta de criatividade ofensiva

Antes de tudo o Flamengo apostou no coletivo para vencer a LDU por 2 a 0, nesta quinta-feira (15), pela Copa Libertadores da América. Para Léo Ortiz, que marcou um dos gols no Maracanã, a torcida foi responsável pelo resultado positivo do Rubro-Negro.
“Não queríamos estar nessa situação de jogar pressionado e tendo que vencer os últimos dois jogos. Mas sabemos que a Libertadores é bem complicado. Jogamos como se fosse uma final. A torcida jogou junto. Quando isso acontece, é difícil segurar o Flamengo. Libertadores é isso. Às vezes é mais complicado do que a gente acha. Ainda temos mais um jogo em casa para buscar a classificação”, explicou.o atleta do Flamengo.
Enquanto o Rubro-Negro dominou a posse de bola, a equipe do Equador apresentou poucas oportunidades em seu campo ofensivo. Assim o Flamengo abriu o placar no primeiro tempo, com Léo Ortiz, e ampliou com Luiz Araújo..
Como fica o Flamengo?
Com o triunfo desta noite, isto é, pela Copa Libertadores, o Flamengo chegou aos oito pontos, ocupando o segundo lugar do Grupo C com oito pontos, empatado com a LDU, a terceira colocada. O Central Cordoba, da Argentina, segue na liderança da chave com 11.
Vale resaltar que o Rubro-Negro vai depender de si para avançar ao mata-mata da competição. O próximo desafio do Flamengo, na Libertadores, será contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, no dia 28 de maio.
Por fim, antes disso, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, no Maracanã, pelo Brasileirão. O clássico está agendado para este domingo, às 18h30, no horário de Brasília.