Fluminense: Jogadores lesionados preocupam Renato Gaúcho em momento decisivo Tricolor tem seis atletas afastados por conta de lesão

O Fluminense vive um momento muito importante da temporada a medida em que a Copa Sul-Americana vai chegando em sua reta decisiva da fase de grupos e o Campeonato Brasileiro chega à metade do primeiro turno. Além disso, o tricolor também está vivo e de olho em vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto tenta manter o time fortalecido, o técnico Renato Gaúcho vai buscando resolver problemas.
Também faltando cerca de um mês para a disputa do Mundial de clubes, o Fluminense tem um impacto grande em seu elenco por conta de problemas físicos. Neste momento, seis jogadores importantes estão entregues ao Departamento Médico, o que força Renato Gaúcho a fazer mudanças.
Confira as principais ausências do Fluminense:
Otávio
É o caso mais grave entre os lesionados. O volante rompeu o tendão de Aquiles da perna direita no fim de março, durante treino no CT Carlos Castilho. Ele está fora do Mundial de Clubes e não tem previsão de retorno.
Cano
O atacante argentino sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo durante a vitória sobre a Aparecidense, pela Copa do Brasil, no fim de abril. O problema, de grau 2, não exigiu cirurgia. A expectativa da comissão técnica do Fluminense é de que ele retorne em tempo para o Mundial de Clubes, repetindo a recuperação rápida de Isaque, que enfrentou lesão semelhante neste ano.
Lima
O meia sofreu uma lesão leve (grau 1) na coxa direita durante um treinamento. Deve voltar aos treinos até o fim de maio e não preocupa para o torneio internacional.
Bernal
Com lesão de grau 3 no adutor da coxa esquerda, o volante deixou o jogo contra o Atlético-MG no último domingo e pode ficar até seis semanas afastado. A participação no Mundial é incerta, mas o clube trabalha para acelerar o processo de recuperação.
Guga
Assim como Lima, Guga teve uma lesão de grau 1, mas na coxa esquerda. Ficou fora da partida contra o Unión Española, mas também deve retornar ainda este mês.
Canobbio
O uruguaio fraturou o osso zigomático, no lado esquerdo da face, após um choque de cabeça contra o Unión Española. Passará por cirurgia neste sábado. Embora ainda não haja prazo de retorno, a expectativa do departamento médico é de que ele esteja disponível para o Mundial.