Leonardo Jardim vive momento de alta no Cruzeiro após pressão por demissão Treinador da Raposa vem com resultados muito positivos recentemente

O técnico português Leonardo Jardim vem conseguindo um desempenho muito positivo no comando do Cruzeiro. A equipe venceu cinco e empatou uma em seus últimos seis jogos. Embora não tenha mais chances de classificação às oitavas da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro está na disputa pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.
O momento é de consolidação de Leonardo Jardim, que chegou a sofrer pressão para uma demissão durante o mês passado. Naquela ocasião, o Cruzeiro venceu apenas uma vez em uma sequência de sete jogos e ainda somou cinco derrotas neste período. Aliás, com Leonardo Jardim no comando, a equipe acabou eliminada ainda na semifinal do Campeonato Mineiro, quando acabou superado pelo América-MG.
Primeiro clássico pelo Cruzeiro contra o Atlético-MG:
Agora Leonardo Jardim vai colocar a prova essa boa fase em um clássico com o Atlético-MG. Essa será a primeira partida do treinador português contra o principal rival. O jogo acontece no domingo, 18, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, e será válido pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Aliás, a vantagem recente é do Atlético-MG, que venceu quatro vezes e empatou um nos últimos cinco jogos contra o Cruzeiro no Mineirão. Desse modo, Leonardo Jardim já vai jogar com uma certa pressão por conseguir o resultado embora esteja vivendo um momento bem mais positivo.
Até por conta disso, um resultado positivo sobre o Atlético-MG é considerado a “cereja no bolo” para o trabalho de Leonardo Jardim. Apesar disso, a grande pressão interna já está mais avaliada depois da sequência positiva.
Qual é a posição do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro?
O Cruzeiro está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 16 pontos. Assim, caso vença o clássico, a equipe chega a 19 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras. O time comandado por Leonardo Jardim só não poderá assumir a liderança já que o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino, que também está a frente do Cruzeiro na classificação geral.