Bahia x Vitória: Saiba como foi o clássico pelo Brasileirão Esquadrão de Aço buscou a virada no segundo tempo do BaVi; equipe de Rogério Ceni sobe para a oitava posição

A Arena Fonte Nova foi palco para o triunfo do Bahia sobre o Vitória por 2 a 1, neste domingo (18), pelo Brasileirão. Enquanto o Leão ameaçou, o Esquadrão contou com a força ofensiva para carimbar o triunfo.
Desta forma, o Bahia chegou aos 13 pontos, na oitava posição do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Vitória ficou estacionado em décimo sexto, com oito.
Bahia x Vitória
Primeiro Tempo
O Vitória entrou em campo determinado a vencer, mas foi o Bahia que apresentou as melhores oportunidades ofensivas. Logo no início da partida, Jean Lucas, do Tricolor,nho acabou expulso por agressão.
A vantagem numérica levou o Esquadrão de Aço ao caminho do gol. Depois de receber um tançamento de Caio Alexandre, Erick Pulga superou a marcação de Claudinho para marcar de cabeça.
O Vitória se sentiu ameaçado e passou a explorar o seu campo de ataque. Com maior domínio da posse de bola, o Leão tentou encontrar o caminho do gol com um ataante a mais. No entanto, o Vitória não conseguiu manter o Bahia sob pressão.
Osvaldo até levou perigo com duas finalizações no primeiro tempo. Kayzer, o grande destaque da vitória contra o Vasco, por 2 a 1, também levou perigo, mas nada que assustasse a defesa do Bahia.
Segundo Tempo
O Vitória retornou do intervalo com uma nova mentalidade, ou seja, mais ofensivo. Neste contexto, o Leão abriu o marcador com Renato Kayzer, após um cruzamento de Osvaldo aos seis minutos.
O Bahia não se abateu diante do adversário e buscou a virada com Michel Araújo. O jogador se beneficiou de um bate-rebate para carimbar a rede rubro-negra.
No final do clássico, Pepê acertou Acervedo, sendo expulso na sequência. Com a igualdade numérica, o Leão recuou diante do Esquadrão de Aço.
No final do confronto, Tiago e Michel Araújo criaram boas chances de gols, mas não tiveram êxito. Placar final, 2 a 1.