Cruzeiro x Atlético-MG: Saiba como foi o clássico pelo Brasileirão Raposa demonstrou postura ofensiva para ameaçar o Galo em campo; equipe celeste segue entre as três primeiras do campeonato

Cruzeiro e Atlético-MG foram protagonistas de um clássico equilibrado, pelo Brasileirão, neste domingo (18). Em campo, no Mineirão, Raposa e Galo ficaram no empate em 0 a 0.
Com o resultado, os dois times contabilizaram um ponto cada na tabela. Neste momento, o Cruzeiro subiu para a terceira posição, com 17 pontos. Do outro lado, o Atlético-MG também se manteve no top10, com 13 no décimo posto.
Cruzeiro x Atlético-MG
Primeiro tempo
Antes de tudo, as duas equipes entraram em campo motivadas a conquistar a vantagem. Logo no início da partida, Guilherme Arana, do Atlético-MG, solicitou a sua substituição por um incomodo muscular.
Sem um dos atros do Atlético-MG, o Cruzeiro investiu no toque de bola para ameaçar. Wanderson teve duas oportunidades para marcar, mas acabou neutralizado por Everson.
No final da primeira etapa, Lucas Silva finalizou de longe, carimbando o travessão. O lance motivou ainda mais o Cruzeiro, que quase abriu o placar após um cabeceio de Villalba.
Do outro lado, o Atlético-MG respondeu com Scarpa e com Rony, mas os dois foram interrompidos por Cássio.
Segundo tempo
Os dois times mantiveram o equilíbrio nos 45 minutos finais. Empurrado pela torcida, isto é, no Mineirão, Kaio Jorge ameaçou a defesa atleticana, mas acabou interceptado por Lyanco. O jogador da Raposa pediu pênalti, porém acabou ignorado pelo árbitro.
O Galo também criou uma boa jogada com Hulk. Depois de descer pela esquerda, o atleta tocou para Scarpa que fez um passe para Patrick. O volante não suportou a marcação celeste.
Do outro lado, Villalba respondeu com um verdadeiro tiro de fora da área. Everson precisou se esticar para evitar o tento da Raposa.
Em meio ao equilíbrio, os dois times seguiram para o apito do árbitro. Placar final, 0 a 0.