Botafogo-SP demite Márcio Zanardi após derrota para Operário-PR Técnico não suportou a pressão após mais uma derrota na Segunda Divisão; interino assume o comando do Pantera

O técnico Márcio Zanardi foi demitido após derrota do Botafogo-SP para o Operário-PR, neste domingo (18). Em campo, pelo Brasileirão Série B, o Fantasma lacrou o marcador em 3 a 0,
Antes de tudo a passagem de Márcio Zanardi por Ribeirão Preto não foi das mais vitoriosas. No entanto, o técnico chamou a atenção nas vitórias sobre o Velo Clube e Bragantino, ambos pelo Paulistão, e contra o Athletico-PR, pela Série B.
A ausência de resultados mais positivos culminou na demissão do profissional pelo Pantera. Além de Zanardi, o Botafogo-SP encerra o seu vínculo com os auxiliares Bebeto Sauthier e Caco Espinoza e com o preparador mental esportivo Ricardo Borin.
Márcio Zanardi no Botafogo-SP
Contratado em setembro, do ano passado, Márcio Zanardi teve a oportunidade de comandar o Botafogo-SP em 30 ocasiões. A saber, o treinador somou sete vitórias, oito empates e 15 derrotas pela sua breve passagem pelo Pantera.
Com a saída de Zanardi, Ivan Izzo assume o comando do Botafogo-SP interinamente. Logo, o profissional comandará os treinos a partir de terça-feira, data em que o elenco será reapresentado.
Neste momento, o Botafogo-SP contabiliza apenas cinco pontos, ocupando a décima oitava colocação no certame. O Pantera retorna aos gramados no próximo dia 26, isto é, quando enfrenta o CRB, pelo Brasileirão Série B.