Sebastián Beccacece coloca quatro jogadores que atuam no Brasil em pré-lista da seleção do Equador Treinador argentino voltará a chamar jovem promessa do Independiente del Valle, de 17 anos

Antes de tudo, o técnico Sebastián Beccacece já definiu a maior parte da convocação do Equador para a próxima Data Fifa. A lista preliminar inclui quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro. O meia-ofensivo Gonzalo Plata, do Flamengo, é um deles, mesmo fora dos planos do Rubro-Negro até o Mundial de Clubes.
Valencia, Torres e Alan Franco também estão entre os cotados?
Além de Plata, outros três nomes do Brasil aparecem entre os possíveis convocados por Sebastián Beccacece: Alan Franco, do Atlético-MG; Félix Torres, do Corinthians; e Enner Valencia, do Internacional. No último fim de semana, apenas Alan esteve em campo pelo Campeonato Brasileiro.
Lesões preocupam Beccacece às vésperas da convocação?
Valencia, por exemplo, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante a derrota para o Atlético Nacional, na Colômbia, no dia 8 de maio. Já Gonzalo Plata não entra em campo desde 1º de maio, quando atuou 79 minutos na vitória do Flamengo sobre o Botafogo-PB, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Alan Franco vira trunfo no meio-campo da seleção?
Por outro lado, Alan Franco completou os 90 minutos no empate sem gols do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro. Titular na seleção, o meia é considerado nome certo na lista final de Beccacece.
Quem é a jovem promessa do Del Valle reaparece na lista da La Tri?
A grande novidade da pré-lista é Darwin Guagua, de apenas 17 anos. Atleta do Sub-20 do Independiente Del Valle, o jovem participou da preparação anterior ao jogo contra o Chile e volta a ganhar espaço entre os convocáveis. A expectativa é que outros jovens também sejam chamados.
Por fim, o Equador terá dois jogos importantes em junho. No dia 5, enfrenta o Brasil, que estreia o técnico Carlo Ancelotti. Depois, no dia 10, visita o Peru, em Lima. A seleção equatoriana ocupa atualmente a vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, com 23 pontos. Brasil empata em 21 pontos com o Uruguai, mas fica em quarto pelos critérios de desempate.