Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Volta quando? Saiba qual é a lesão e o tempo de recuperação de Guilherme Arana, do Atlético-MG Jogador sofreu nova lesão durante o empate com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, tem vivido um início de 2025 bastante complicado. Titular incontestável do clube nos últimos anos, Arana tem encontrado dificuldades para jogar recentemente.

Após uma sequência de lesões e problemas físicos, ele voltou a sentir uma lesão muscular no último domingo, 18, no clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, e precisou deixar o campo com apenas 18 minutos de jogo.

Publicidade

Qual é a lesão de Guilherme Arana?

Arana retornava de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, que inclusive o deixou fora de combate por algumas semanas. No entanto, durante o clássico no Mineirão, voltou a sentir dores na mesma região. O incômodo o obrigou a sair de campo precocemente, sendo substituído por volante Gabriel Menino. A preocupação agora é com uma possível reincidência que pode afastá-lo novamente por um período considerável.

Quando Arana volta a jogar?

O departamento médico do Atlético-MG ainda não divulgou a gravidade da nova lesão. Guilherme Arana será submetido a exames de imagem nos próximos dias para que o clube possa avaliar o grau do problema muscular. Somente após essa avaliação será possível estimar um prazo de retorno aos gramados.

A reincidência do problema muscular preocupa tanto pela possibilidade de uma lesão mais grave quanto pela limitação física do atleta neste início de temporada. A ausência de Guilherme Arana pode signigica um comprometimento do planejamento elaborado pela comissão técnica.

Publicidade

Apesar de ser considerado uma das lideranças técnicas do elenco, Arana ainda não conseguiu engatar uma boa sequência em 2025. Até o momento, disputou 17 partidas no ano, mas ainda não contribuiu diretamente com gols ou assistências.

Peça-chave no Atlético-MG

Aos 28 anos, Arana defende o Galo desde 2020, após passagens por Sevilla (Espanha) e Atalanta (Itália). Com a camisa alvinegra, coleciona títulos: seis Campeonatos Mineiros (2020 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). Seu desempenho também o levou a ser convocado diversas vezes para a Seleção Brasileira.

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet