Conmebol oficializa decisão da Sul-Americana na Bolívia Entidade vai prestar homenagem ao futebol boliviano nesta edição; estádio não apresenta problemas relacionados a altitude

A Conmebol definiu a Bolívia como palco para a decisão da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (20). O presidente da entidade, Alejandro Dominguez, declarou que o jogo será realizado na cidade de Santa Cruz de la Sierra.
A partida decisiva será realizada no dia 22 de novembro deste ano. A Conmebol ainda não indicou em qual estádio, mas há possibilidade de ser no Ramón Tahuichi Aguilera.
A saber, a arena esportiva tem capacidade para 35 mil pessoas e costuma receber os jogos de Blooming e Oriente Petrolero.
A Bolívia costuma assustar por causa da altitude dos seus estádios. Mas dessa vez o jogo rola num lugar que fica só a 400 metros do nível do mar. Ou seja, o local não deve atrapalhar o desempenho dos jogadores.
Porque a Conmebol escolheu a Bolívia?
A Conmebol optou por homenagear o futebol da Bolívia neste ano, ou seja, à Federação Boliviana de Futebol (FBF). Vale ressaltar que a entidade completa o seu bicentenário em 2025.
A grande final da Sul-Americana vai rolar em jogo único, um modelo que a Conmebol já adotou em 2019.
Brasileiros na Sul-Americana
Neste momento, sete times brasileiros seguem vivos na fase de grupos da Copa Sul-Americana. São eles: Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Vasco e Vitória
Leão, Timão, Imortal, Tricolor e Galo seguem vivos na segunda colocação de seus grupos. Por outro lado Cruzmaltino e Raposa lutam por melhores resultados em suas chaves.