Novo reforço do Flamengo? Diretoria oficializa Zico como embaixador do clube O maior ídolo da história chegou ao Rubro-Negro com 15 anos de idade

Antes de tudo, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, confirmou um reforço simbólico para o Flamengo. Maior ídolo da história do clube, Zico assumiu oficialmente o cargo de embaixador rubro-negro. Nesse sentido, a nova função inclui a representação do clube dentro e fora do Brasil, inclusive no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
Qual o intuito da diretoria do Flamengo?
Segundo a diretoria, contar com Zico é mais do que ter um nome de peso: é manter viva a alma rubro-negra. Acima de tudo, o ex-camisa 10 representa a essência do Flamengo, com sua raça, talento e paixão. Dessa forma, ele simboliza a ligação entre o passado vitorioso, o presente competitivo e o futuro promissor da instituição.
“Eu cheguei ao Flamengo com 15 anos e lembro de cada minuto da minha primeira vinda à Gávea. Estar de volta é uma enorme emoção e representar o Flamengo é motivo de orgulho”, afirmou o Galinho, emocionado com o retorno oficial.
O que Zico fará na Flamengo TV?
Além disso, Zico terá seu próprio programa na FlaTV. Ele também aparecerá em jogos e vai participar de eventos com sócios-torcedores, encontros institucionais e projetos com a Nação por todo o país. A presença do ídolo será constante em atividades do clube.
Por fim, outro ponto da parceria envolve o desenvolvimento de produtos licenciados com a marca Zico. A intenção é unir forças para criar iniciativas comerciais e institucionais que reforcem a identidade rubro-negra em diferentes públicos e plataformas.
“Fazer de Zico o embaixador do Flamengo é uma honra para o clube, sobretudo por podermos homenagear o maior craque da nossa história”, destacou Bap. O ídolo será o elo entre a tradição e os novos tempos no Flamengo.
Qual a biografia de Zico?
Nome: Arthur Antunes Coimbra (Zico, Galinho de Quintino)
Nascimento: Rio de Janeiro, 3 de março de 1953 (72 anos)
Posição: Meia-ofensivo
Pé: Ambidestro
Fim de carreira: 01/07/1994
Clubes
Flamengo (1971-1983) 635 jogos/476 gols
Udinese (1983-1985) 53 JG – 30 GP
Flamengo (1985-1989) 97 JG – 33 GP
Kashima Antlers (1991-1994) 75 JG – 56 GP
Seleção Brasileira (1971/sub-23/1976-1989) 93 JG – 67 GPs
Como treinador: Kashima Antlers, CFZ-RJ, Japão (seleção), Fenerbahçe, Bunyodkor, CSKA Moscou, Olympiakos, Iraque (seleção), Al-Gharafa e FC Goa.
Diretor técnico: Kashima Antlers (em atividade).