Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Nélson Semedo, do Wolverhampton, tem chances de ir para o Flamengo? Saiba situação de momento Lateral tem contrato com o clube inglês até junho de 2025

Antes de mais nada, Nélson Semedo, do Wolverhampton, é um dos alvos do Flamengo. O lateral está longe de um acordo com o clube inglês. Com isso, o ex-jogador de Benfica e Barcelona já cogita a possibilidade de ouvir ofertas de outras equipes do mercado da bola.

A Agência RTI Esporte apurou que Nélson Semedo fez uma série de imposições para renovar seu contrato com o Wolverhampton, que termina no dia 30 de junho de 2025. O português, de 31 anos, pede contrato de quatro temporadas e bonificações por metas esportivas.

Publicidade

Nélson Semedo estaria insatisfeito com a falta de perspectiva do clube para brigar por títulos. O Wolverhampton, aliás, sequer conseguiu ficar entre os favoritos para conquistar vaga em uma competição internacional nesta temporada.

Em 2024/2025, por exemplo, a prioridade era a classificação para a Conference League da UEFA. Apesar da promessa de investimentos para mudar o patamar do elenco, o português pede garantias de que o clube terá condições de formar um time competitivo.

Ainda segundo apurou a reportagem, Nélson Semedo está ciente que o Flamengo, clube acostumado a conquistar títulos, tem interesse em sua contratação, o que deixa o Wolverhampton ainda mais pressionado nas conversas com o estafe do jogador.

Publicidade

A princípio, o defensor não tinha interesse em atuar na América do Sul. Entretanto, o jogador começou a mudar de opinião após conversas recentes com José Boto, diretor esportivo do Flamengo, que busca um lateral para reforçar o elenco rubro-negro.

Qual é o salário de Nélson Semedo no Wolverhampton?

Antes de tudo, Nélson Semedo, segundo fontes que ofereceram o jogador ao Flamengo, não tem pressa para definir a situação. Isso porque o jogador espera para ver se suas exigências serão cumpridas antes de assinar uma possível renovação.

O Wolverhampton continua sendo prioridade para o defensor, mas o Flamengo surge como alternativa real. A Copa do Mundo de Clubes da Fifa, por exemplo, é um atrativo para o jogador. Por fim, português terá de reduzir consideravelmente seus vencimentos se quiser atuar no futebol brasileiro.

Afinal, seu salário é incompatível com a realidade financeira rubro-negra. No Wolverhampton, ele embolsa 4,8 milhões de euros por temporada (R$ 30,2 milhões, na cotação atual). Ele, portanto, ganha mensalmente 400 mil euros (R$ 2,5 milhões) no clube inglês.

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet