Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Estêvão, do Palmeiras, alcança marca importante antes de ir para o Chelsea Menino do Verdão marcou dois diante do Ceará e atingiu marca como profissional. Ponta de 18 anos tem, ainda, oito participações em gols nos últimos 10 jogos

Antes de tudo: Estêvão é craque. E é tão craque que, brevemente, vai abraçar uma das maiores aventuras do futebol europeu: vestir a camisa do Chelsea. Estêvão, o jovem atacante do Palmeiras, voltou a fazer das suas: marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, pela Copa do Brasil.

Ou seja, ele reforçou que tem capacidade para ser muito mais do que uma simples promessa. Assim, aos 18 anos, o camisa 41 do Alviverde Paulistano alcançou marca importante pela equipe do Palmeiras com três “bis”. O primeiro aconteceu a 24 de agosto de 2024, numa exibição de gala, em goleada por 5 a 0 diante do Cuiabá, pelo Brasileirão.

Publicidade

Nesse dia, por exemplo, Estêvão brilhou com dois gols e duas assistências — provavelmente, a atuação mais completa da sua carreira até agora. Porém, não ficou por aí. Em 2 de fevereiro de 2025, já em plena disputa do Campeonato Paulista, voltou a marcar dois na vitória por 4 a 1 frente ao Guarani.

E repetiu a dose contra o São Bernardo, ajudando o Palmeiras a vencer por 3 a 0. Agora, diante do clube cearense, o ponta assinou mais mais dois gols, desta vez pela Copa do Brasil, provando que o brilho não é ocasional — é consistência.

A temporada de 2025 está perto de superar, em qualidade, a do ano anterior. Em 2024, por exemplo, Estêvão fez 15 gols e 10 assistências em 45 partidas. Agora, ainda com apenas 29 jogos disputados, já soma 10 gols e 4 assistências.

Publicidade

Do mesmo modo, o momento atual é, verdadeiramente, especial. Nos últimos 10 jogos, entre Campeonato Brasileirão, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, Estêvão participou em oito gols: foram quatro marcados e quatro assistências. Um ritmo de elite para um jogador que nem completou duas épocas como profissional.

Estêvão de olho em duas frentes

Além disso, com a convocação da seleção brasileira próxima de ser anunciada por Carlo Ancelotti, cresce a expectativa em torno do jovem de Estêvão. Ele defendeu o Brasil por quatro vezes e, se não for chamado agora, será só uma questão de tempo. Talento não falta. E regularidade também não.

Por fim, já com contrato assinado com o Chelsea, Estêvão tem os dias contados no futebol brasileiro. Todavia, enquanto permanece no Palmeiras, continua a dar espetáculo. partida após partida, drible após drible, gol após gol com a camisa alviverde

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet