Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Pepe Reina, ídolo do futebol espanhol, é expulso em último jogo da carreira Incidente aconteceu em jogo entre o Como e a Inter de Milão, pelo Campeonato Italiano; jogador tem em seu currículo o título em uma Copa do Mundo

O goleiro Pepe Reina, do Como, acabou expulso na tarde desta sexta-feira (23), na derrota para a Inter de Milão, por 2 a 0, pelo Campeonato Italiano. Esse foi o último jogo oficial do espanhol.

A saber, Reina cometeu uma falta após ser driblado por Taremi aos 45 minutos. A arbitragem solicitou o uso do VAR, que apontou a interferência do arqueiro na jogada. Desta forma, Pepe acabou expulso da partida

Publicidade

Como foi a carreira de Pepe Reina?

O arqueiro do Como iniciou a sua trajetória nas categorias de base do Barcelona. As boas atuações no time Catalão levaram Reina para o Villareal, onde virou ídolo da torcida. Foram mais de 100 jogos pela equipe espanhola entre os anos de 2002 e 2005.

Na sequência, Pepe Reina foi contratado pelo Liverpool, que era o atual campeão inglês. Pelos Reds, permaneceu por anos, sendo considerado um dos  principais goleiros da Premier League.

O arqueiro ainda teve a oportunidade de atuar em quatro Copas do Mundo (2006, 2010, 2014 e 2018) pela Seleção da Espanha. Reina ainda tem o título do Mundial de 2010 em seu currículo.

Publicidade

O goleiro tem algo em comum com Zidane?

Pepe Reina e Zinedine Zidane tiveram a oportunidade de se enfrentar ao longo da carreira. No entanto, o que une os dois não seriam confrontos épicos.

Assim como o goleiro, o ídolo francês também se despediu de sua carreira com uma expulsão. O incidente aconteceu na Copa do Mundo de 2006, em partida entre a França e a Itália.

A saber, as duas equipes empatavam em 1 a 1 na prorrogação. Depois de uma provocação de Marco Materazzi, Zizou não titubeou para dar uma cabeçada no peito do italiano. O francês foi expulso e a cena viralizou como um dos primeiros memes compartilhados nas redes sociais.

Por fim, a Itália venceu a França nos pênaltis, garantindo a taça do Mundial naquele ano.

 

 

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet