Michel Araújo titular? Saiba escalação do Bahia para jogo com o Grêmio Rogério Ceni não pode contar com meia Erick, afastado por lesão na coxa

Antes de tudo, após a classificação tranquila na Copa do Brasil, o Bahia voltou a treinar nesta sexta-feira (23) de olho na 10ª rodada do Brasileirão. O técnico Rogério Ceni comandou atividades com foco na posse de bola sob pressão e na compactação, já pensando no estilo de jogo que enfrentará contra o Grêmio, neste domingo (25), às 11h, na Arena.
Durante o trabalho, o elenco foi desafiado em situações de campo reduzido, com o objetivo de aprimorar a troca rápida de passes e o controle do meio. Em seguida, o grupo participou de um treino tático, no qual o técnico ajustou o posicionamento e orientou os jogadores sobre os espaços que o time gaúcho costuma oferecer.
Como Rogério Ceni preparou o time do Bahia?
A preparação buscou simular cenários que o Bahia pode encontrar em Porto Alegre, sobretudo diante de uma equipe que preza pela posse e aceleração ofensiva. Além disso, Ceni priorizou o entrosamento entre os setores, sobretudo nas transições rápidas, ponto forte do Tricolor baiano.
No entanto, o treinador não contará com dois nomes importantes do meio-campo. Erick, que foi vetado ainda no aquecimento contra o Paysandu, teve uma lesão na coxa confirmada e não viajará. Jean Lucas também está fora, por suspensão. Com isso, Michel Araujo, Acevedo e Rodrigo Nestor surgem como opções imediatas. A tendência é de o uruguaio Michel Araújo ficar com a vaga.
Quais os reforços para Bahia x Grêmio?
Por outro lado, o lateral Arias treinou normalmente e está liberado para fazer parte da convocação de Ceni. Já Ademir segue em fase de transição física, enquanto Kanu e Rezende ficaram fora das atividades com o grupo. A tendência é que o técnico leve a campo um time com poucas mudanças na estrutura, mas com novo formato no setor central.
Em suma, o Bahia embarca neste sábado, 24, para Porto Alegre, onde permanece até quarta-feira (28), data do confronto contra o Internacional, pela Conmebol Libertadores. A prioridade agora é somar pontos fora de casa e manter-se no pelotão de cima da Série A.