Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo ameaça se retirar de negociação por Carlos Carvalhal

Antes de mais nada, Carlos Carvalhal não deve ser o técnico do Botafogo. Esta decisão coloca o português no final da fila na ordem de preferencia da diretoria alvinegra. Isso porque o treinador decidiu ouvir oferta do Atlético Mineiro.

A Agência RTI Esporte apurou que John Textor está irritado com a falta de resposta do treinador português, que há duas semanas negocia com o Botafogo. A intenção de Carlos Carvalhal é seguir na Europa, mas o dirigente viu o Atlético-MG entrar em cena.

Publicidade

Com Carlos Carvalhal deixando de ser prioridade, Pedro Martins, do Al-Gharafa, do Catar, voltou a ser a primeira opção do Botafogo. A diretoria alvinegra, porém, garante que não irá tirar o técnico do clube, mas conversa no sentido de contratá-lo numa operação sem custos.

Fábio Matías, que assumiu o comando após a demissão de Tiago Nunes, segue no cargo, e caso não se confirme o acordo com Pedro Martins deve seguir como interino, para que John Textor siga procurando outro treinador com tranquilidade.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo ofereceu R$ 1,7 milhão por mês a Carlos Carvalhal, o faria dele o segundo treinador mais bem remunerado do futebol brasileiro ficando atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras. A oferta ainda não foi recusada pelo português.

Além do clube da Estrela Solitária, o Atlético-MG tem interesse na contratação do treinador. Ele entrou em pauta após o Galo demitir Luiz Felipe Scolari devido aos maus resultados no Campeonato Mineiro.

Quem é Carlos Carvalhal?

Carlos Carvalhal iniciou a carreira de treinador em 1990 e, desde então, soma passagens por Sporting Braga, Rio Ave e Vitória de Setúbal, todos de Portugal. Depois disso, trabalhou no Sheffield Wednesday, Swansea City, Besiktas, Istambul Basaksehir, Celta de Vigo e Olympiacos.

Ao longo da carreira, venceu duas vezes a Taça de Portugal. A primeira foi sob comando do Vitória de Setúbal na temporada 2007/2008. Já a segunda foi à frente do Sporting Braga na temporada 2020/2021.

No passado, o português teve seu nome especulado no futebol brasileiro. Em 2020, recebeu e recusou proposta do Flamengo. Dois anos depois, negociou com o Atlético-MG. Porém, as conversas não avançaram por causa de exigências financeiras do treinador.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.