47Ver

Botafogo x Universidad de Chile: Saiba sobre esquema de trânsito para o jogo no Estádio Nilton Santos Jogo, pelo Grupo A da Librtadores, vale a classificação para as oitavas de final
Primeiramente, a CET-Rio colocará em prática uma operação especial de trânsito nesta terça-feira, 27, por conta da partida entre Botafogo e Universidad de Chile. O jogo será às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos pela última rodada do Grupo A da Libertadores. A partir das 18h30, haverá interdições em diversas ruas do Engenho de Dentro para garantir a segurança viária e a fluidez do tráfego.
Além disso, 40 profissionais estarão envolvidos na ação, entre agentes da CET-Rio e apoiadores de tráfego. A operação contará também com viaturas e motocicletas. O foco será manter cruzamentos livres, organizar o fluxo de veículos e orientar motoristas, torcedores e pedestres que se dirigirem à região do estádio.
Publicidade
Por sua vez, técnicos da CET-Rio acompanharão a movimentação em tempo real, direto do Centro de Operações Rio (COR), por meio das câmeras da cidade. Caso necessário, a equipe poderá realizar ajustes na programação dos semáforos para melhorar as condições de tráfego durante o evento esportivo.
Quais ruas fecham para o jogo?
A princípio, as interdições começam às 18h30, com o fechamento da Rua Dr. Padilha, entre a Rua Arquias Cordeiro e a Rua das Oficinas. A partir das 19h30, novos bloqueios nas ruas Goiás, Guineza, Piauí e em outros trechos da Rua Dr. Padilha e Rua Arquias Cordeiro.
Posteriormente, das 23h até 1h30, a CET-Rio vai interditar a Rua das Oficinas, entre a Dr. Padilha e a Henrique Scheidt. Da mesma forma, os agentes também vão bloquear as ruas José dos Reis, da Abolição e Cel. Cunha Leal. O acesso à Linha Amarela, sentido Avenida Brasil/Fundão, estará disponível pela Rua das Oficinas, no cruzamento com a José dos Reis.
Publicidade
Por fim, moradores que vivem nas imediações do Nilton Santos terão acesso liberado às áreas bloqueadas mediante apresentação de comprovante de residência. A CET-Rio recomenda que o público utilize transporte público e chegue com antecedência ao estádio.