Vasco x Melgar: Saiba como fica o trânsito para o jogo pela Sul-Americana, em São Januário Operação começa ao meio-dia e inclui bloqueios, proibição de estacionamento e orientação aos torcedores

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, montou um esquema especial de trânsito para a partida entre Vasco e Melgar (PER). A partida pela Copa Sul-Americana é nesta terça-feira, dia 27, às 19h (de Brasília), em São Januário, pela fase de grupos. A operação terá início ao meio-dia, com diversas interdições ao tráfego de veículos nas ruas do entorno do estádio do Vasco.
Inicialmente, 30 agentes da companhia, além de apoiadores de tráfego, quatro veículos operacionais e dez motocicletas vão atuar na organização da circulação. Também haverá sete painéis de mensagens variáveis, que informarão motoristas e torcedores sobre os horários das interdições e as rotas alternativas.
Além disso, o plano operacional tem como foco garantir a segurança viária, a fluidez do trânsito e a manutenção dos cruzamentos livres. Assim, os profissionais estarão mobilizados para orientar torcedores, motoristas e pedestres que se dirigirem ao estádio antes do início da partida.
Bloqueios viários e mudanças no entorno do estádio
As equipes da CET-Rio começam as primeiras interdições ao meio-dia, bloqueando trechos das ruas Francisco Palheta, Avenida Roberto Dinamite e Ferreira de Araújo. Posteriormente, a partir das 15h, os agentes passam a interditar novas vias, como São Januário, General Argolo, Ricardo Machado, Newton Prado, Dom Carlos e Argentina. Além disso, a companhia inverte o sentido da Rua Teixeira Júnior, entre a Avenida Roberto Dinamite e a Rua São Januário.
Em complemento às ações viárias, a CET-Rio proíbe o estacionamento em diversas ruas do bairro, com início às 22h de segunda-feira (26) e término às 22h de terça-feira (27). A proibição abrange a Avenida Roberto Dinamite e outras vias próximas ao estádio, como Teixeira Júnior, Francisco Palheta, Bonfim e Ricardo Machado.
Por fim, os técnicos da CET-Rio monitoram toda a movimentação por meio das câmeras do Centro de Operações Rio (COR). Nesse sentido, quando necessário, eles ajustam a programação dos semáforos para garantir boas condições de tráfego. Os moradores da região acessam suas residências mediante apresentação de comprovante.