Crise: Lúcio Barbosa busca substituto para Alexandre Mattos
Antes de mais nada, Lúcio Barbosa agiu rápido para explicar o motivo da demissão de Alexandre Mattos. O CEO da SAF do Vasco da Gama convocou a imprensa para uma entrevista coletiva no meio da tarde desta quinta-feira(21), onde afirmou que a gestão perdeu a confiança no diretor executivo após alguns ocorridos nos últimos dias.
De acordo com o Lúcio, o principal ponto para o desligamento do profissional foi o vazamento de uma conversa entre Alexandre Mattos e um jornalista, onde o funciário do Vasco da Gama dava explicações sobre negociações que não foram sacramentadas e a dificuldade para execer o seu trabalho no clube.
Contudo, Lúcio Barbosa aproveitou para informar que o clube já está no mercado e tem conversas agendadas com possíveis substitutos de Alexandre Mattos. Ainda não há um perfil traçado, mas o Vasco pode buscar algum nome que esteja empregado.
“O principal movito para a demissão (do Alexandre Mattos) aconteceu de forma muita rápida. Estamos falando dos últimos dois dias. Mas já estamos conversando, a partir de hoje, com algumas pessoas”, disse Lucio Barbosa.
Por fim, Alexandre Mattos também se manifestou através de nota. O profissional afirmou que foi comunicado da sua demissão no começo da tarde. Ele afirmou ainda que vinha encontrando dificuldades de trabalhar com o modelo de gestão estabelecido pela 777.
Veja a nota de Alexandre Mattos:
“Desde quando comecei meu trabalho no Vasco, venho conversando com os controladores da SAF do Vasco e 777 Partners. Coloquei, como sempre fiz, as necessidades do nosso dia a dia de trabalho, agilidade na tomada de posição, até pela concorrência que existe no mercado do futebol.
Ficou claro que existem divergências em várias situações de como pensamos o futebol. E desta forma fui comunicado que não seguiremos com o projeto e trabalho.
Quero desde já agradecer a todos os profissionais com quem tive a oportunidade de trabalhar nesse período: membros da comissão técnica, atletas, todos os funcionários do Vasco e a torcida que sempre respeitou meu trabalho e que nos incentivou em cada momento ou jogo. Desejo a todos muita sorte.”