Atlético-GO recusa convite de Brasília e partida contra o Flamengo pelo Brasileirão pode ser no Serra Dourada
Antes de mais nada, o Atlético-GO recebeu convite para estrear fora de casa na Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, recusou para jogar fora de casa contra o a partida contra o Flamengo, dia 14 de abril. A princípio, a partida seria disputada no Estádio Antônio Acioly, mas pode ser transferida para outro local.
A Agência RTI Esporte apurou que o Concessionária Arena BSB, que administra o Estádio Nacional Mané Garrincha, demonstrou interesse em levar o jogo para a capital federal. O empresário Richard Dubois, gestor do local, fez o convite ao Atlético-GO.
Porém, a ideia do presidente do Atlético-GO, Adson Batista, é levar o confronto contra o Flamengo para o Estádio Serra Dourada. O clube, dessa forma, poderia aumentar sua arrecadação já que o local tem capacidade para receber mais de 30 mil torcedores.
O retorno ao estádio está sendo costurado por Adson Batista, Afinal, o dirigente tem boa entrada nos bastidores do Governo do Estado de Goiás. O dirigente, por outro lado, corre contra o tempo para conseguir resolver questões como gramado, laudos técnicos e iluminação do Serra Dourada.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo ainda não foi comunicado sobre a possível mudança. A diretoria, no entanto, vê com bons olhos uma possível mudança de local, uma vez que aumentaria a possibilidade de a torcida rubro-negra comparecer em bom número ao estádio.
A última vez que as equipes se enfrentaram no Serra Dourada foi em 24 de maio de 2017, quando o Flamengo venceu por 2 a 1 o Atlético-GO, volta das quartas de final, da Copa do Brasil. Paolo Guerrero fizeram os gols do time carioca, enquanto Jorginho descontou para o Dragão.
O que aconteceu com o Estádio Serra Dourada?
Antes de tudo, o Serra Dourada, principal palco do futebol goiano, deixou de ser utilizado nos últimos anos, já que as principais equipes de Goiânia passaram a mandar jogos em suas respectivas casas: Antônio Accioly (Atlético-GO), Serrinha (Goiás) e OBA (Vila Nova).
Em 2022, O governador Ronaldo Caiado anunciou investimento de R$ 9 milhões para a revitalização do maior estádio de Goiás. A última partida oficial foi em 8 de dezembro de 2019, quando o Goiás derrotou o Grêmio, por 3 a 2, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.