O Fortaleza confirmou, nesta segunda-feira, 16, que o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda vai seguir no comando da equipe até o final de seu contrato. Ou seja, o profissional de 50 anos está garantido pelo menos até o final da atual temporada. Vojvoda vinha sendo pressionado por conta dos últimos resultados ruins do Fortaleza.
Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Leão perdeu seus últimos quatro jogos no torneio. Desse modo, uma demissão de Vojvoda chegou a ser avaliada e a diretoria realizou algumas reuniões nos últimos dias. O Fortaleza chegou também a mapear o mercado em busca de um novo treinador. Apesar disso, a decisão acabou sendo pela permanência do treinador.
Quando Vojvoda chegou ao Fortaleza?
Juan Pablo Vojvoda é o segundo técnico mais longevo do futebol brasileiro, apenas atrás de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras. O argentino chegou ao Fortaleza em maio de 2021 e, desde então, já são mais de 300 partidas no comando da equipe. Nesse ínterim, conquistou três edições do Campeonato Cearense (2021, 2022 e 2023), além de duas Copa do Nordeste (2022 e 2024).
A permanência de Vojvoda neste momento será importante para o treinador tentar recuperar a boa fase da equipe. O Fortaleza terá pelo menos um mês sem jogos por conta da disputa do Mundial de Clubes. Assim, o argentino vai utilizar o período para trabalhar sua equipe buscando uma evolução.
Confira a nota oficial do Fortaleza:
O Fortaleza Esporte Clube informa que o treinador Juan Pablo Vojvoda permanece firme no comando da equipe e cumprirá seu contrato, válido até o final de 2025.
O treinador segue com total confiança da Diretoria Tricolor e, neste intervalo do Brasileirão, vem mantendo conversas diárias com o CEO Marcelo Paz e com o Diretor de Futebol Sérgio Papellin, em busca da melhoria contínua da equipe e da retomada das vitórias.




