Mundial de Clubes: Luís Enrique reclama de poucos dias de descanso para o PSG antes do torneio

Luís Enrique preocupado com desgaste físico do PSG
foto: LUÍS ENRIQUE/INSTAGRAM

Primeiramente, o técnico do Paris Saint-Germain, Luís Enrique, demonstrou preocupação com o curto período de preparação da equipe para a disputa do Mundial de Clubes. Em coletiva de estreia do PSG na competição, o espanhol destacou o esforço da comissão técnica para equilibrar a carga física dos atletas.

“A competição em si me parece muito atraente. É preciso buscar o equilíbrio entre o desgaste físico e mental que existe no final da temporada com a motivação que vamos ter por jogar essa competição”, afirmou Luís Enrique.
Segundo ele, o torneio traz a chance de fazer história, mas exige cuidados adicionais para manter o elenco competitivo. Dessa forma, para o treinador, o PSG entra no Mundial visando brigar pelo título, apesar das dificuldades logísticas e do cansaço acumulado.

“Acredito que é um clube de referência no mundo, que tem vontade de fazer história e conquistar o troféu mais importante do futebol europeu”, comentou o treinador, apostando na superação dos atletas do PSG.
“Com esta primeira edição do Mundial de Clubes, o objetivo é disputar até o fim, ir o mais longe possível e ter a chance de ganhar”, pontuou.

Publicidade

Luís Enrique ressaltou que os clubes europeus largam na frente pela qualidade de seus elencos, formados por jogadores de diferentes continentes. “Percebo que a lógica seria que os times europeus estivessem mais perto de conquistar esse Mundial. Mas o futebol é um esporte que não segue a lógica”, destacou.

Para o treinador, o mais importante agora é pensar em garantir a classificação, em seguida, é não dar espaço ao azar. “Quando você chega às oitavas, quartas ou semifinais, tudo se decide em um jogo. Isso abre espaço para surpresas”.

Qual a estratégia de Luís Enrique para ganhar do Botafogo?

O técnico espanhol também aproveitou para lembrar das estratégias adotadas pelo PSG durante a temporada, em especial após o período de festas. “Nós, depois do Natal, fomos provavelmente o clube da Europa que mais descanso deu aos jogadores: nove ou dez dias, fazendo malabarismos, fazendo engenharia técnica, para incentivar a volta ao trabalho”, destacou.

Por fim, apesar das críticas ao calendário, Luís Enrique reforçou o compromisso do PSG com a competição e demonstrou confiança no elenco. A equipe francesa joga nesta quinta-feira, 19, contra o Botafogo. O jogo, pelo Grupo B, começará às 22h (de Brasília), no Rose Bowl, de Pasadena.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor