Luiz Henrique enaltece Botafogo no Mundial de Clubes: “Também me sinto parte disso”

Jogador agora atua pelo Zenit da Rússia
Luiz Henrique enaltece o Botafogo no Mundial de Clubes
Foto:Vitor Silva/ Botafogo

Antes de mais nada, o Botafogo terá nesta quarta-feira,19, a sua missão mais complicada na primeira fase do Mundial de Clubes. Afinal de contas, o alvinegro terá pela frente o PSG, atual campeão da Champions League. Independente das dificuldades que podem ser encontradas dentro de campo, o confronto vale a liderança do grupo B.

Se por um lado, o time francês tem um elenco muito mais valioso financeiramente quando comparado com o grupo do glorioso. Por outro lado, Botafogo e PSG são clubes que apostaram no trabalho e na base sólida sem que um ou outro jogador tenha o destaque de principal estrela do elenco.

Por isso, é fácil apontar nomes como John, Alex Telles, Igor Jesus e até mesmo Luiz Henrique, que já deixou o clube, como nomes importantes na conquista da Libertadores da América. O que consequentemente credenciou o alvinegro para a disputa do Mundial de Clubes.

Publicidade

“Também me sinto parte disso. O Mundial é consequência de tudo que a gente fez junto lá atrás. Dei meu máximo pelo clube e graças a Deus fomos campeões da Libertadores. Seria uma honra jogar o Mundial pelo Botafogo, enfrentar os grandes clubes, mas o meu momento é outro agora e estou muito feliz no Zenit, nos meus primeiros meses por lá. Sou muito agradecido. Fico feliz pelos meus amigos que fizeram no Botafogo e torcendo demais por eles”, disse ao site da Fifa.

Luiz Henrique ainda disse que Igor Jesus é um jogador extraordinário antes de seguir destacando o trabalho feito pela direção do Botafogo na montagem do grupo e a chegada de um novo treinador para a temporada de 2025

“A base do time é muito forte. O grupo tem muita qualidade, ótimos jogadores. Teve uma mudança de treinador, e isso sempre tem diferença, mas estão evoluindo muito bem e tenho certeza que vão fazer um grande papel no Mundial”, encerrou o jogador do Zenit. 

Horário e onde assistir ao vivo PSG e Botafogo?

Por fim, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira,19, às 22h (de Brasília), diante do PSG. O confronto será no Rose Bowl, onde o Brasil conquistou o seu quarto título de Copa do Mundo em 1994. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV.Globo, Cazé Tv e Sportv.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor