Paulo Henrique Ganso está fora da estreia do Fluminense na Libertadores da América
Paulo Henrique Ganso está fora da estreia do Fluminense na Libertadores da América. O meio-campo ainda se recupera de uma lesão muscular e está sendo preparado para voltar ao time na segunda partida da competição internacional. O tricolor embarca nesta segunda-feira(01), para o Peru, onde enfrenta o Alianza Lima, na próxima quarta-feira(03).
Desde que reclamou do problema, o craque vem recebendo atenção especial. O jogador está cumprindo o cronograma especial para a recuperação. Internamente o que se pensa é que o atleta não pode pular etapas. O jogador está cumprindo cada passo da recuperação para evitar novos problemas ao longo da temporada.
A Agência RTI Esporte apurou que se o jogo se tratasse de uma decisão, Paulo Henrique Ganso poderia ser escalado, mas como se trata da primeira partida da fase de grupos não existe motivo para correr riscos. Assim, o técnico Fernando Diniz deve escalar Renato Augusto na vaga do maestro.
Vale lembrar que Paulo Henrique Ganso não é o único desfalque da equipe. O atacante Keno e o zagueiro Marlon estão fora por questões físicas. Diogo Barbosa e John Kennedy também não jogam. Os dois foram expulsos na decisão da Recopa Sul-Americana, no Maracanã. A dupla também desfalca o Fluminense na segunda rodada, diante do Colo-Colo do Chile.
Retorno do artilheiro
Por outro lado, o Fluminense terá o retorno de Germán Cano. O argentino está recuperado de entorse no tornozelo e se torna a grande expectativa de gols do Fluminense. O técnico Fernando Diniz aposta no entrosamento do Rei da América com John Arias para garantir a vitória no primeiro jogo da competição.
Contudo, Germán Cano precisa reencontrar o caminho do gol. Na atual temporada foram apenas 2 gols, e internamente se entende que o momento ruim do Fluminense passa pela seca de gols do artilheiro. Vale lembrar que Cano foi o artilheiro da Libertadores da América de 2023. Ele fez 13 gols em 12 jogos na competição.