Germán Cano está fora da estreia do Fluminense na Libertadores da América
Germán Cano está fora da estreia do Fluminense na Copa Libertadores da América. O argentino sofreu uma entorse no joelho direito na semifinal do Campeonato Carioca e não teve tempo de se recuperar. Com isso não enfrenta o Alianza Lima, na próxima quarta-feira(03), no Peru.
Germán Cano segue em transição, mas já treina com o restante do elenco. O pensamento do departamento de futebol é que o jogador não precisa ir para o sacríficio. Assim, o técnico Fernando Diniz foi informado que a melhor estratégia é segurar o atacante para a partida com o Colo-Colo, no Maracanã.
Vale lembrar que Germán Cano está cumprindo um protocolo parecido com o do meio-campo Paulo Henrique Ganso. Se o jogo da próxima quarta-feira(03), fosse decisivo os dois estariam em campo. Como se trata de uma partida de começo de competição, entende-se que é necessário poupar os jogadores visando o restante da competição.
Desfalque certo, o atacante se junta a Paulo Henrique Ganso, Marlon, Keno, Jhon Kennedy e Diogo Barbosa, e será o sexto desfalque do time diante do Alianza Lima. Cano, Ganso, Marlon e Keno estão em recuperação de lesão. Enquanto isso Jhon Kennedy e Diogo Barbosa cumprem suspensão por expulsão na final da Recopa Sul-Americana.
Inicio complicado
Germán Cano está vivendo o seu pior inicio de temporada desde que chegou no futebol brasileiro. Nesse meio tempo, em 2024, o jogador realizou sete partidas, sendo cinco pelo Campeonato Carioca e dois pela Recopa Sul-Americana. Cano marcou apenas dois gols até o momento.
Com 609 minutos em campo neste começo de ano, o jogador tem sofrido com a ausência de gols. Internamente se entende que a fase ruim do Fluminense passa pela falta de gols do artilheiro.
Em 2023, Germán Cano terminou o ano com 40 gols marcados em 61 jogos. Além disso, ele foi o artilheiro da Copa América com 13 gols marcados, e foi eleito o Rei da América.