Mundial de Clubes: Malcom fala de jogo histórico do Al-Hilal e projeta confronto com Fluminense Atacante brasileiro apontou dificuldades em partida contra gigante do futebol inglês; árabes avançam às quartas de final do torneio

O Al Hilal surpreendeu ao eliminar o Manchester City por 4 a 3, nesta segunda-feira (30), em duelo válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa. O atacante brasileiro Malcom não escondeu a alegria ao avaliar o resultado do jogo.
“Um trabalho defensivamente spetacular. Mesmo assim eles conseguiram furar nossa linha de zaga. eles te mta qualidade. Mto feliz, tá de parabéns toda a equipe”, revelou.
O atacante marcou um dos gols do triunfo. Com a vitória, o Al Hilal avançou às quartas de final do torneio, onde terá o Fluminense como adversário. Malcom projetou um espetáculo entre os dois times.
“Agora descansar mentalmente porque enfrentar o Fluminense não é fácil. Conheço as equipes brasileiras e todas tem qualidade. Vai ser um espetáculo e que a gente possa mostrar pro mundo inteiro que a Arábia Saudita também joga futebol”, comentou.
Al Hilal e o crescimento do futebol saudita
A vitória do Al Hilal sobre o Manchester City pode representar o crescimento do futebol saudita em nível global. Craques consagrados como Cristiando Ronaldo e Neymar já tiveram a oportunidade de atuar no país. A saber, o brasileiro vestiu a camisa do Al Hilal antes do seu retorno ao Santos.
Para Malcom, a vitória diante do Manchester City comprova o crescimento dos clubes que atuam no país.
“Com certeza futebol árabe saudita vem crescendo. Muitos grandes jogadores estão la e está afunilando cada vez mais. Essa é muito imporante para a Arábia Saudita”.
Por fim, o atacante do Al Hilal apontou grande dificuldade no confronto contra a equipe inglesa.
“Jogar contra o Manchester City te deixa com cabeça muito tensa. Tomamos um gol rápido, mas soubemos com a cabeça buscar o resultado”, concluiu.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads