São Paulo: Lucas Moura participa de treinamento e pode voltar no Campeonato Brasileiro Jogador está em processo de recuperação para estar em campo no jogo com o Flamengo

O São Paulo está em preparação para enfrentar o Flamengo, no próximo dia 13 de julho, no retorno da Série A do Campeonato Brasileiro. Aliás, a partida vai marcar a reestreia do técnico argentino Hernán Crespo. Desse modo, o novo treinador do São Paulo espera poder contar com Lucas Moura, que iniciou o trabalho de transição para retornar aos gramados.
Lucas não entra em campo desde o dia 06 de maio, quando participou por cerca de 29 minutos da vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, pela Copa Libertadores. O motivo para a ausência de Lucas Moura é um estiramento da cápsula posterior do joelho direito.
A lesão do atleta de 32 anos teve início no dia 10 de março, durante o jogo com o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. Lucas Moura teve o problema no joelho e precisou ficar afastado por cerca de sete semanas. O retorno aconteceu contra o Fortaleza, no começo de maio, pelo Campeonato Brasileiro. No jogo seguinte, Lucas Moura voltou a ter limitações por conta das dores e foi novamente afastado.
Mundial de Clubes utilizado como período de recuperação
Por conta da disputa do Mundial de Clubes, o Campeonato Brasileiro acabou sendo interrompido. Desse modo, Lucas Moura usou o período para um melhor tratamento da lesão. A decisão foi tomada junto ao departamento médico do São Paulo.
“Os exames mostraram que houve uma piora. Eu tomei a decisão de parar. Conversei com a comissão técnica e decidi parar porque não estava conseguindo performar como faço, então não iria conseguir ajudar o São Paulo e ainda iria piorar a situação do meu joelho. Foi uma decisão difícil. Muito ruim ficar de fora. Posso garantir a vocês que não tem ninguém mais chateado do que eu, mas infelizmente é uma coisa que faz parte da vida de um atleta”, disse o jogador na época.
O retorno de Lucas Moura aos treinamentos faz parte do planejamento já estipulado pelo departamento médico anteriormente. Se a evolução acontecer dentro daquilo que é o esperado, Lucas Moura estará em campo diante do Flamengo, no dia 13 de julho, no Maracanã.