Mundial de Clubes: técnico da Inter de Milão age após eliminação para o Fluminense e tenta evitar crise O revés diante do Tricolor foi o estopim nos bastidores da equipe italiana; jogadores trocaram críticas e indiretas públicas

Antes de tudo, a derrota da Inter de Milão para o Fluminense por 2 a 0, em duelo válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, gerou uma crise no clube italiano. Os jogadores Lautaro Martínez e Hakan Çalhanoglu se envolveram em um racha, o que precisou ser contido pelo técnico Cristian Chivu, nesta terça-feira (01).
A desavença teve o seu início após Lautaro criticar publicamente o elenco Nerazzurri. O argentino associou a eliminação com falta de comprometimento de alguns atletas. Conforme Beppe Marotta, diretor da Inter de Milão, a crítica foi direcionadaa Çalhanoglu.
O turco não se intimidou diante da declaração de Lautaro Martínez. Inconformado com o discurso, Çalhanoglu utilizou as suas redes sociais para definir o momento como “palavras que dividem e não unem”.
Em meio ao fogo cruzado entre os jogadores, Marcus Thuram, também do elenco, curtiu a postagem do atleta turco. O que trouxe um novo capítulo para crise em Milão.
Inter de Milão: técnico reuniu jogadores
Em meio a polêmica, o técnico Cristian Chiviu reuniu o seu elenco nesta terça-feira. Durante o encontro, o treinador da Inter de Milão ouviu os líderes do elenco e exigiu maior comprometimento por parte dos jogadores.
Por fim, Inter de Milão e Fluminense se enfrentaram pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Na partida, o Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Germán Cano e Hércules.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads