Pedro Rocha iguala melhor temporada em gols e é referência ofensiva no Remo Atacante do Leão Azul chegou a 12 gols em 2025 e igualou o melhor ano da carreira, feito alcançado apenas em 2016

Antes de mais nada, Pedro Rocha já igualou sua melhor temporada em número de gols marcados. Com os dois tentos na vitória por 2 a 1 do Remo sobre o Athletic-MG, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante chegou a 12 gols em 2025, repetindo o seu recorde pessoal.
Até aqui, são 12 gols e 3 assistências em 26 partidas disputadas. Ou seja: um desempenho altamente eficiente, principalmente considerando que ainda resta muita temporada pela frente. Naturalmente, Pedro Rocha tem vivido uma fase especial com a camisa do Leão Azul.
Em suas redes sociais, destacou o momento: “Ser Clube do Remo. Feliz pela entrega e dedicação de todos até o final. Seguimos juntos”, escreveu o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, Para efeito de comparação, apenas em 2016, quando defendia o Grêmio, o camisa 32 do Leão Azul havia alcançado os mesmos 12 gols.
No entanto, precisou de 42 partidas para atingir esse número. Além disso, naquele ano, somou apenas duas assistências. Na temporada seguinte, em 2017, ainda pelo Grêmio, Pedro Rocha fez 11 gols em 40 jogos, além de distribuir seis assistências. Mesmo assim, a fase atual com o Remo já supera, em eficiência, os anos anteriores.
Pedro Rocha se reinventa em Belém
Antes de mais nada, Pedro Rocha passou por momentos de menor brilho ao longo da carreira. Por exemplo, durante o período no Spartak Moscou, da Rússia, balançou as redes apenas uma vez (e outras quatro vezes na equipe B)
Além disso, suas passagens por Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza e Criciúma também foram discretas em termos de números ofensivos. No entanto, em 2021, pelo Athletico-PR, voltou a encontrar o caminho do gol, com seis gols em 29 partidas. Agora, aos 30 anos, vive novamente um momento de protagonismo.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal