Mundial de Clubes: Thiago Silva, do Fluminense, se emociona com classificação às semifinais

Thiago Silva é o capitão do Fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O Fluminense venceu o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1, nesta sexta-feira (04), em duelo válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. O zagueiro Thiago Silva demonstrou grande emoção com a classificação do Tricolor.

“Estou com orgulho dessa minha decisão de voltar (ao Fluminense). Ano passado foi muito difícil, a gente se livrou do rebaixamento nas últimas rodadas, e agora seis meses depois nós estamos na semifinal de um mundial de clubes onde estão as melhores equipes do mundo. Devo muito a minha família, porque não é fácil ficar longe. Meus filhos tiveram que voltar agora, só minha esposa ficou.  Eles têm a missão deles no Chelsea, mas sei que estamos fazendo a coisa certa, eles vão seguir o caminho deles, e isso vai com certeza me fortalecer. Mesmo estando longe, eles estão aqui comigo”, revelou.

Com o resultado, o Tricolor conquistou a sua classificação às semifinais do torneio. A saber, o clube já lucrou mais de R$ 300 milhões em premiações com a sua trajetória no Mundial de Clubes.

Publicidade

Como foi o jogo entre Fluminense e Al-Hilal?

O Fluminense entrou em campo determinado a conquistar a sua classificação. Logo no primeiro tempo, o Tricolor inaugurou o marcador com Martinelli,aos 39 minutos da etapa.

O bom desempenho do Fluminense trouxe um novo ânimo para o Al-Hilal. Determinado a conquistar o empate, a equipe saudita igualou logo no início do segundo tempo.O tento foi convertido pelo brasileiro Marcos Leonardo.

Por fim, o Tricolor do Rio de Janeiro buscou a vitória na sequência do lance com Hércules.  Com o gol,  o Fluminense encaminou a classificação por 2 a 1 e hoje pode ser considerado um dos quatro melhores times do mundo.

 

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor