PSG e Real Madrid decidem nesta quarta-feira uma vaga na decisão do Mundial de Clubes, organizado pela Fifa, nos Estados Unidos. Para o duelo, a entidade selecionou o árbitro polonês Szymon Marciniak, de 44 anos.
Ao lado do profissional estarão os conterrâneos Tomasz Listkiewicz e Adam Kupsik. O quarto e o quinto árbitros são da Argélia, Mustapha Ghorbal e Morane Gourari.
Marciniak tem grande prestígio na UEFA
Szymon Marciniak possui grande prestígio na UEFA, em resumo, em ligas do futebol europeu. Além disso, o árbitro já teve a oportunidade de apitar jogos de Copa do Mundo, onde ganhou grande notoriedade.
Em relação ao duelo entre PSG e Real Madrid, Marciniak possui grande relação com a equipe Merengue. A saber, o árbitro ficou responsável pelo apito da partida polêmica entre Real Madrid e Atlético de Madrid pelas oitavas de final da Champions League 2024/25.
Vale lembrar que na ocasião Julián Alvarez balançou a rede na disputa por pênaltis. No entanto, houve um pedido de revisão do auxiliar Tomasz Kwiatkowski. No contexto, Marcianiak optou por escutar o companheiro para anular a cobrança sob alegação de que o argentino teria dado dois toques na cobrança.
A decisão na partida entre os dois gigantes de Madrid chamou a atenção da mídia e da torcida Colchonera. Em resumo, houve alegação de Marciniak teria beneficiado o Real Madrid.
Ainda em meio a polêmica, o árbitro polonês foi flagrado nos vestíários enquanto conversava com o copro de arbitragem no último ano. Em meio as imagens, tinha uma bolsa com o escudo da equipe Merengue.
Por fim, PSG e Real Madrid entram em campo nesta quarta-feira, às 16 horas, no horário de Brasília.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads


