Primeiramente, o lateral-direito Samuel Xavier não deve começar a partida entre Fluminense e Chelsea, nesta quarta-feira, 8. O confronto válido pela semifinal do Mundial de Clubes começa às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, de Nova Jersey.
Ao deixar o campo, aos 37 do segundo tempo, na vitória por 2 x 1 sobre o Al-Hilal, o camisa 2 se queixou de um problema muscular. Dessa forma, com o pouco tempo entre os jogos, ele não está cem por cento. Por isso, Guga deverá figurar entre os onze iniciais.
Caso Samuel Xavier seja vetado pelo departamento médico, será o terceiro desfalque do Tricolor. Como se sabe, Freytes e Martinelli vão cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Segundo o regulamento da competição, os cartões serão zerados a partir da semifinal.
Samuel Xavier é dúvida, mas Hércules vai começar o jogo contra o Chelsea?
A única mudança certa é Hércules no lugar de Martinelli. O camisa 35 foi herói com um gol no triunfo sobre o time saudita. O técnico Renato Gaúcho ainda não decidiu se manterá a formação com três zagueiros. Entre as opções está Renê na formação com Thiago Silva e Ignácio. O camisa 6 cumpriu suspensão no jogo passado.
A outra opção de Renato é Thiago Santos no lugar de Freytes. Porém, o fato de Renê ser canhoto e ter qualidade na saída de bola, pesa a favor do lateral. A ideia dele ajudar a frear a pressão alta que o time britânico fará pela direita.
Finalmente, a maior probabilidade é de Renato Gaúcho escalar o Fluminense pela terceira vez seguida com três zagueiros. Assim, o Tricolor deverá entrar em campo com: Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Renê (Thiago Santos); Guga, Bernal, Nonato, Hércules e Fuentes; Árias e Cano.
E, para encerrar, a arbitragem será frencesa para Fluminense x Chelsea, às 16h (de Brasília), em Nova Jersey. O árbitro é François Letexier, com os auxiliares Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni. François foi o juiz da final da Euro 2024.


