Antes de tudo, o novo técnico do Botafogo, Davide Ancelotti, permanecerá ao lado do pai, Carlo Ancelotti, no comando da Seleção Brasileira. O acordo é válido até o final da Copa do Mundo de 2026.
Conforme publicação do jornal Marca, da Espanha, a negociação envolveu o Glorioso, a Confederação Brasileira de Futebol e Davide Ancelotti. Logo, foi acordado a participação do profissional como auxiliar técnico no torneio da Fifa.
“As três partes chegaram a um acordo para que Davide permaneça envolvido com a CBF e esteja presente na Copa do Mundo. O Botafogo tem mantido contato constante com a CBF para coordenar seus métodos de trabalho e garantir que seu técnico possa conciliar suas funções no clube com as de auxiliar de Carlo Ancelotti.”, revelou o veículo espanhol.
Negociação de Ancelotti é um marco para Botafogo e Seleção
O Botafogo e a Confederação Brasileira de Futebol podem ter feito uma movimentação atípica no futebol brasileiro. Por outro lado, a contratação do técnico Davide Ancelotti, sob tais condições, demonstra a confiança do Glorioso no trabalho prestado pela família Ancelotti.
O novo técnico do Fogão possui ampla bagagem internacional. Além de ter trabalhado no Real Madrid, Davide Ancelotti auxiliou o seu pai nos comandos técnicos de gigantes como Bayern de Munique e Napoli.
O novo técnico deve desembarcar no Rio de Janeiro nesta semana. Vale destacar que Davide Ancelotti não deva estar no comando do Botafogo em seu próximo jogo, o clássico contra o Vasco, no estádio Mané Garrincha, no dia 12 de julho.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads




